quarta-feira, 27 de março de 2019

Sobre Adoração

Nós não adoramos a Deus porque Ele nos pede para o adorarmos. Nós o adoramos porque somente Ele merece toda a adoração, porque Ele é bom, porque o amor dEle dura para sempre. Ele é tão perfeito! Mesmo quando as coisas fogem do nosso controle, nós possuímos uma arma capaz de nos levantar e nos manter de pé: A ADORAÇÃO! 

Você já parou para pensar que é a nossa adoração que move as coisas ao nosso redor? E não é somente cantando ou tocando um instrumento que você pode adorá-lo não. Você pode adorá-lo todo dia quando respeita o próximo, quando obedece seus pais, quando deixa de reclamar, quando faz um serviço para alguém, quando evita a fofoca, quando ama seu irmão, quando pratica o domínio próprio, etc. Tudo o que você faz tentando agradar a Deus, é um ato de adoração a Ele.

Deus não procura os melhores, prova disso é o que está escrito em 1 Coríntios 1:27-29: "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele." Deus não está à procura de filhos experientes, que se acham os melhores. Deus está à procura de filhos que sabem que são pecadores e falhos, mas que também sabem que são extremamente amados por Deus. 

Deus nos ama exatamente do jeitinho que somos; assim, mesmo imperfeitos, cheio de defeitos. Mas ainda que sejamos cheios de defeitos, somos transformados dia após dia por Ele, através do amor dEle. Esse amor não nos deixa como estamos, antes nos dá uma nova IDENTIDADE em CRISTO, e a partir de então, passamos a viver exclusivamente para Ele. Tudo que fazemos precisa refletir a Cristo, desde quando você abre seus olhos de manhã, até quando você deita sua cabeça no travesseiro para descansar a noite. Durante todo o dia, Ele prova que nos ama, nem que seja num simples detalhe. E como não adorar a um Deus tão bom assim? 

Meu desejo é que não venhamos a passar um dia sequer sem adorá-lo, pois Ele é o motivo de TUDO ao nosso redor. Lembre-se que a sua adoração tem o poder de mover as coisas ao seu redor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário