quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Derrubando GIGANTES



Davi, porém, disse ao filisteu: “Você vem contra mim com espada, com lança e com dardos, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou. Hoje mesmo o Senhor o entregará nas minhas mãos, eu o matarei e cortarei a sua cabeça. Hoje mesmo darei os cadáveres do exército filisteu às aves do céu e aos animais selvagens, e toda a terra saberá que há Deus em Israel. Todos os que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o Senhor concede vitória; pois a batalha é do Senhor, e ele entregará todos vocês em nossas mãos”.1 Samuel 17:45-47

Para que hajam mudanças nesta geração, é necessário que hajam pessoas de fé. A Bíblia é cheia de exemplos de homens e mulheres que tiveram fé. Exemplos de pessoas que não viram, mas creram. Exemplos de homens que não confiaram na força de seus próprios braços, mas que acreditaram na força daquele que os chamou.

Podemos citar Davi como exemplo de um homem de fé. Imagine comigo a seguinte cena...
Imagine Golias, um gigante, forte, valente que provocava o povo de Israel todos os dias para que viessem enfrentá-lo. Imagine este gigante gritando para o exército de Israel: "Tem algum homem com coragem aí? Venham me enfrentar! Onde estão os soldados valentes? Quero ver se algum de vocês consegue me enfrentar na batalha!". E todos os israelitas, ao ouvirem isso, ficavam morrendo de medo do tal gigante que estava os ameaçando, e nenhum deles tinha coragem de ir até ele e o enfrentar. Então, de repente, aparece Davi! O pequeno Davi, pastorzinho de ovelhas, um jovem que aos olhos dos demais seria o último a ser enviado para esta tão grande e difícil batalha. Porém, ainda que fosse pequeno, Davi tinha algo que o diferenciava dos demais soldados: Davi tinha ! Ele confiava em Deus, e acreditava que o seu Deus poderia vencer aquela batalha . 

É necessário compreender que Davi tinha intimidade com o Pai. Ele tinha tanta intimidade ao ponto de saber que ele não estava indo sozinho para essa luta, mas que Deus estava com ele. Se Davi fosse sozinho enfrentar Golias, provavelmente ele teria perdido a luta. A diferença foi que ele conhecia a Deus e sabia que junto com Ele esta batalha já estava ganha! Quando temos esses encontros diários com Deus, as coisas passam a acontecer primeiramente no mundo espiritual e como consequência essas experiências são geradas e trazidas à realidade no mundo natural.

Também é necessário entender que existem gigantes em todas as gerações, e toda vez que você tomar a decisão de seguir ao Senhor e fazer a Sua vontade, irão se levantar gigantes para tentar te colocar medo e fazer com que você desista. Estes gigantes tentarão fazer com que a sua confiança em Deus seja testada, tentarão fazer com que você não creia nas promessas de Deus e que você não acredite que Deus tem poder de intervir na sua vida.

Cabe a você decidir se fica como o exército de Israel, observando o gigante de longe em cima da montanha, na sua segurança por ter medo de ser destruído, ou então confiar que Deus é o SENHOR da guerra e irá te ajudar a derrubar o gigante. Não tem como você vencer guerra alguma se você não tiver coragem espiritual e não der passos de fé. É necessário que você enfrente seus medos, aceite as perseguições, suas lutas internas e coloque a Palavra de Deus e a sua confiança nEle acima de todas as coisas.

Não é por nós mesmos que estamos indo para a guerra. Assim como foi com Davi, devemos falar aos nossos gigantes: 
"Você vem contra mim com espada, com lança e com dardos, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou. Hoje mesmo o Senhor o entregará nas minhas mãos!"

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário