segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Igreja fora das quatro paredes








"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;" (Mateus 28:19)

Com que frequência você costuma ir aos cultos da sua igreja? Precisamos ressaltar que, ir aos cultos realmente não é uma das atividades mais prazerosas para alguns. Em compensação, para outros, estar na Casa de Deus é estar no melhor lugar que se pode imaginar. Conheço muitos cristãos que, se pudessem, levariam a cama para a igreja e já aproveitariam para morar lá. Muitos cristãos realmente fazem da igreja um lar, onde encontram alimento espiritual, aconchego e amor.

Mas e quando o culto acaba e temos que ir embora e voltar pra rotina?
O problema é que muitos cristãos acabam vivendo de fachada. São cristãos durante os cultos, durante as escolas bíblicas, durante as células, porém, quando saem desses locais e voltam para suas rotinas de costume, para suas casas, seus trabalhos, suas escolas, muitos acabam não demonstrando o mesmo caráter que demonstram enquanto estão envolvidos com as atividades da igreja.
Isso acontece porque a maioria desses cristãos acabam esquecendo que são eles quem constituem a  igreja, e não um conjunto de paredes!

Nós cristãos, precisamos demonstrar o que é a igreja, fora das quatro paredes. Precisamos demonstrar o amor e caráter de Cristo para aqueles que ainda não o conhecem, que não possuem um relacionamento com o Pai.
Se as pessoas ao seu redor não vão até a igreja, seja a Igreja que vai até essas pessoas!

As suas atitudes precisam estar firmes no SENHOR e você deve ser um imitador de Cristo, para que assim, outras pessoas venham a te imitar e ambos sejam imitadores de Deus (1Corintios 11:1)

O que você tem feito no seu dia a dia, fora da igreja, que tem demonstrado o seu caráter cristão? Quantas pessoas tem sido impactadas pela sua maneira de viver? Você tem estado tão próximo de Deus ao ponto de as pessoas se aproximarem de você e logo de cara notarem que em você existe algo diferente? Ou você tem simplesmente se deixado levar pelas pessoas ao seu redor e feito o que todo mundo está fazendo?

Muitas vezes não é necessário nem utilizar de palavras para evangelizar alguém. As vezes o próprio Espírito Santo utiliza suas atitudes para quebrantar essas pessoas.

Em uma roda de amigos onde começa a surgir fofocas: você é o que muda de assunto e prefere se retirar em alguns casos, ou é aquele que começa a falar mal dos outros desenfreadamente?
Durante um passeio com colegas de trabalho ou da faculdade: você é o que bebe apenas para não te excluírem da "rodinha de amigos" ou é aquele que prefere não beber, ainda que seja ridicularizado por isso?
Ao ser confrontado por um incrédulo em público, você é aquele que defende a sua fé independentemente daquilo que irão pensar, ou aquele que prefere aceitar a Cristo mas negá-lo de vez em quando para evitar possíveis comentários sobre você depois?
Ao ver alguém triste e ferido: você é um dos que jogam pedras ou aquele que ajuda a levantar?

Muitas pessoas não têm contato com o amor. A única coisa que elas vivenciam é dor, angústia e tristeza. Quando são confrontadas pelo amor, essas pessoas passarão a ver as coisas de maneira diferente e muitas entregarão suas vidas para Cristo também, pelo simples fato de você decidir ser igreja fora das quatro paredes, de decidir tomar posição de filho, de escolher amar como Cristo nos amou, de escolher fazer a diferença aonde quer que você vá!

Ame mais, demonstre amor, seja um ombro amigo daqueles que estão ao seu redor, negue sua própria carne, busque o discernimento e a sabedoria que vem do céu, esteja em sintonia com Cristo e deixe que ele haja de maneira sobrenatural através da sua vida. Ele quer te usar para restaurar o riso, para trazer um cântico novo de alegria aos lábios daqueles que choram, para trazer consolo e cura para aqueles que precisam. Basta você decidir que aonde você estiver, você será a Igreja do Senhor, a noiva adornada que aguarda ansiosamente pelo noivo. Deus se alegrará ao ver suas atitudes sendo um reflexo do amor de Cristo e pessoas serão transformadas através da sua escolha. Experimente fazer a diferença e deixe que Cristo trabalhe em você! Não há nada melhor do que viver para Jesus!!!!


Deus abençoe!
Alessandra Ferreira dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário