sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Palavras para meu amado



 "O meu amado falou e me disse: Levante-se, minha querida, minha bela, e venha comigo. Veja! O inverno passou; as chuvas acabaram e já se foram. Aparecem flores sobre a terra, e chegou o tempo de cantar; já se ouve em nossa terra o arrulhar dos pombos." Cânticos 2:10-12

Você já se deparou escrevendo frases e mais frases num papel, mesmo sem ter a intenção de mostrá-las para alguém? Escrevê-las simplesmente por escrever, e abrir o coração para tudo aquilo que te deixa indignado, contente, apaixonado, com raiva, feliz ou confuso. É uma sensação incrível descontar seus sentimentos num papel sem vida, o qual passa a viver mais brilhante e mais contente quando entra em contato com a tinta da caneta.

Tudo passa tão rápido, as coisas mudam, as pessoas se transformam, e ao olhar seus escritos esquecidos nas antigas folhas de papel, é possível ver o quanto você amadureceu. Por mais que você não mostre para ninguém, Deus lê cada palavrinha e sentimentos expressos nestes textos e poemas, e cá entre nós, não há ninguém melhor para corrigi-los e alinhá-los do que o Poeta mais experiente do Universo, o qual rima a felicidade apesar das tristezas e nos diz que a maior riqueza encontra-se na simplicidade.

Ele é o Deus dos apaixonados e dá a cada um, a oportunidade de amar e ser amado. Até porque Ele é o próprio amor, e meu querido, posso te garantir que ninguém amou o mundo como Ele nos amou. Ele ama a música, as artes, a poesia, e todo essa infinidade de criações experimentadas pela criatura que busca de alguma maneira agradar o Criador (ainda que alguns o busquem  inconscientemente). Foi Ele quem criou tudo isso, e nós somos apenas meros desfrutadores dessa imensidão toda.

E então, por que não escrever cartas de amor para o próprio Dono do amor? Aquele que nos ama mais do que qualquer pessoa possa imaginar?

Nada mais justo do que dar a Deus, o que é de Deus! Quando o louvamos e o adoramos, estamos declarando que, ainda que venhamos a ter todas as oportunidades para não o fazer, nós escolhemos louvar e adorar porque Ele é merecedor! Nada disso seria capaz, nada existiria, nada teria som, cor ou perfume, se não fosse por Ele!

Já imaginou um arco-íris cinza? Uma gargalhada na qual não se vê risos, mas apenas choro? Um abraço falso? Uma dor insuportável por ver quem você ama indo embora? Uma tristeza ao perceber que tudo está perdido e que as trevas predominaram sobre a luz? Assim seria, se não fosse por Cristo!

Nada mais justo do que gastar cada lágrima, cada riso, cada suor e cada letrinha, para declarar que apenas Deus é o Senhor, que a Sua vontade prevalece e que é Ele o motivo de toda inspiração, já que foi Ele mesmo quem escolheu entregar seu próprio Filho para morrer por amor a nós, para nos permitir vivenciar coisas tão incríveis.

Ele te ama tanto, que escolheu te dar a oportunidade de estar vivo! Pare um minuto e olhe ao redor: Você ainda está respirando, existe alguém que te ama e entregou a própria vida para te salvar, você tem motivos para sorrir, os pássaros continuam a cantar, as flores continuam a crescer, existem pessoas ao seu redor que precisam de você. Deus abriu o caminho, porém, é necessário que você passe por Ele e siga em frente.

O que tem te inquietado? O que tem te feito pular de alegria? O que tem mexido com o seu coração? Experimente pegar a caneta, o papel e contar tudo para Deus! Escreva cartas de amor, demonstre seus sentimentos, suas angústias, alegrias, tristezas, medos e anseios.

Então a maré se acalma, o vento passa, e fica somente você e Ele dançando, coladinhos, a melodia das canções escritas por você num papel sem vida, porém mais vivo do que se pode imaginar!

Deus abençoe! 
Alessandra Ferreira dos Santos


Um comentário: