segunda-feira, 8 de julho de 2019

Esse texto é para as meninas!

"O fato de ser mulher, não me torna um tipo diferente de cristão. Mas, o fato de ser cristã, me faz um tipo diferente de mulher." Elisabeth Elliot

Deus se importa com as mulheres! Sim, ele se importa com você, ele se importa com os teus sentimentos, ele se importa com os teus pensamentos e com tudo o que é importante para você. 
Por mais que você possa pensar muitas vezes que está sozinha, Deus continua lá ao seu lado te lembrando que Ele nunca desiste de você. E esse é justamente o motivo pelo qual escrevo esse texto hoje: para lembrá-las do quanto vocês são amadas por Deus. Deus criou as mulheres para serem amadas e respeitadas. Deus nos vê como um tesouro precioso! Mas por que será que, na maioria das vezes, muitas acabam não se enxergando dessa maneira?

Tenho visto ultimamente muitas meninas sofrerem por não entenderem quem elas são em Deus. A partir do momento que você entende quem Deus te criou para ser, você não vai querer nada mais, nada menos do que aquilo que Deus já preparou para você. O desejo do coração do Pai é que a sua alegria seja completa Nele! Deus não quer te ver sofrendo por relacionamentos que não deram certo, por sonhos não realizados ou por planos que você fez e que vieram por água a baixo. Deus quer que você entregue seu coração à Ele inteiramente, que você confie nos planos que ELE tem para a sua vida e que você passe a enxergar as coisas, inclusive a você mesma, da forma como Ele enxerga! 

Seu corpo não é uma mercadoria. Seus sentimentos não são descartáveis. Você não foi feita para ser tratada como lixo. Deus pagou um alto preço pela sua vida! Você precisa entender quem você é em Deus, e passar a se amar como Cristo te ama! Ele ama cada detalhe seu, até mesmo aquilo que a maioria nem sequer enxerga.

Deus ama seu cabelo mesmo que ele esteja meio bagunçado. Deus ama seu corpo, o qual foi desenhado de forma única por Ele. Deus ama seu sorriso exatamente da forma como ele é. Deus ama até mesmo aquela pinta ou marquinha que você não gosta, mas Ele gosta! Deus ama a forma como você fala, e o seu sotaque soa como música aos ouvidos dele. Deus ama seus pés, suas mãos, seus olhos e tudo o que há em você, simplesmente pelo fato de que Ele te ama completamente, com um amor que ninguém nessa terra jamais será capaz de amar.

A partir do momento em que você entende que Deus te ama assim, você passa a se amar também e então começa a perceber que se os outros ao seu redor te amarem, será apenas uma consequência do amor que você tem recebido do seu Pai. Isso já não é mais o principal para você, pois você já sabe a sua identidade.

Você não precisa ter alguém ao seu lado para ser feliz, Deus já te fez completa! É claro que Deus deseja que você tenha uma família e que seja feliz ao lado de alguém, porém, antes de amar alguém você precisa aprender a se amar. Não aceite nada menos do que a vontade de Deus para a sua vida! Não se destrua por coisas passageiras. Não mude o seu foco de Jesus! Quando você conhecer a pessoa que Deus tem preparado para você, será para somar, e não para diminuir. Você se engana se estiver pensando que Deus não liga para a sua área sentimental. Ele já tem alguém preparado para você, que a enxergará da forma como Deus a enxerga! Você não precisa querer que as coisas aconteçam no seu tempo e nem do seu modo, pois Deus já tem planejado tudo.

Deus colocou em seu coração, desejos que somente você pode realizar. Existem coisas que somente você poderá fazer! Qual é o seu chamado? O que queima em seu coração? Quando você entender para o que foi chamada, vidas ao seu redor serão transformadas através de você! Você tem em suas mãos o poder de curar outras meninas. Você tem ao seu alcance a chance liberar palavras de amor, de mansidão, de alegria, e o que tem saído da sua boca? Será que é possível ver Jesus através de você? O que você tem feito para estar mais próxima de Deus?

Sempre que você se aproxima dEle, algo muda dentro de você! Experimente passar mais tempo com Deus. Experimente se amar como Cristo a ama. Experimente colocar o seu coração inteiramente nas mãos de Deus e entregar todos os seus sonhos, planos e desejos para Ele. Acredite, Jesus pode cuidar de nós muito melhor do que nós mesmas.

Quando você entender seu chamado, entender que é amada e passar a se amar como Cristo a ama, você passará a ver milagres ao seu redor que nunca chegou a sonhar um dia. Se aceite como você é. Se ame como você é! Busque o reino de Deus e a sua justiça, que todas as demais coisas lhe serão acrescentadas! (Mt. 6:33)

Deus abençoe!
Alessandra Ferreira dos Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário