terça-feira, 22 de outubro de 2019

Deus não precisa da sua ajuda para realizar milagres.

Um vaso de barro não briga com quem o fez. O barro não pergunta ao oleiro: “O que é que você está fazendo?”, nem diz: “Você não sabe trabalhar.” E um filho não se atreve a dizer aos seus pais: “Por que vocês fizeram com que eu viesse ao mundo?” O Senhor , o Santo Deus de Israel, o seu Criador, diz: “Por acaso, vocês vão exigir que eu explique como cuido dos meus filhos? Vocês querem me ensinar a fazer as coisas? Isaías 45:9‭-‬11

Deus não precisa da sua ajuda para realizar milagres! Chocante? Mas é verdade! Muitas vezes o nosso maior problema é querer ajudar Deus a trabalhar em nossas vidas, mas a grande questão é que Ele não precisa da nossa ajuda para fazer isso! 

Muitas vezes ao invés de ajudar, acabamos atrapalhando o agir dele em nós. A única coisa que ele nos pede é que a gente aprenda a confiar e se entregar. É tudo o que Ele precisa para começar a agir.

Sabe, ultimamente Deus tem falado muito comigo a respeito de vasos. São inúmeras as passagens que tratam sobre esse assunto na Bíblia,  mas algumas em específico me chamaram a atenção. Isaías 45:9-11 é uma dessas passagens. 

Já parou para pensar em como somos ansiosos? Queremos tudo muito rápido e essa nossa pressa faz com que a gente  também queira apressar a Deus. No entanto, é Deus quem está trabalhando, e não nós! É Ele quem sabe o que está fazendo quando nós não sabemos de nada! 

Em Jeremias 18:3-6 também vemos uma passagem que diz o seguinte: "Então eu fui e encontrei o oleiro trabalhando com o barro sobre a roda de madeira. Quando o pote que o oleiro estava fazendo não ficava bom, ele pegava o barro e fazia outro, conforme queria. Aí o Senhor me disse: — Será que eu não posso fazer com o povo de Israel o mesmo que o oleiro faz com o barro? Vocês estão nas minhas mãos assim como o barro está nas mãos do oleiro. Sou eu, o Senhor , quem está falando." 

É muito comum nós cantarmos: "quebra a minha vida e faça de novo..." Mas e o processo de ser quebrado, será que é fácil? Será que estamos dispostos a sermos quebrados por Deus para sermos feitos de novo? Nesse processo surgem as dúvidas e então nos vemos como questionadores de Deus. Nos perguntamos: "Pai, por que o Senhor está fazendo isso comigo? O que o Senhor quer fazer? Isso não deveria estar acontecendo assim! Por que você não faz as coisas do meu jeito?" Mas Deus não precisa da nossa ajuda para poder trabalhar!

Enquanto você não entender isso, a sua situação não irá mudar. Ele não precisa que você o ajude a trabalhar em sua vida.  É claro que Ele deseja te usar como um canal de bençãos e realizar milagres através de você, mas quando o assunto se trata de como Deus trabalha, nada que você faça ou deixe de fazer, irá mudar a forma como Ele age. 

Espero que você compreenda que o seu papel de vaso é se deixar ser moldado. Você está passando pelo processo de ser quebrado? Deixe-se ser quebrado por Deus! Está passando pelo processo de ser prensado? Deixe Deus te prensar! Está passando pelo processo em que Deus te molda? Deixe ele moldar! Se você entender o que Deus quer de você, então o processo se torna menos doloroso e os resultados serão muito maiores e melhores. Apenas confie em Deus, invista tempo com Ele, busque compreender o que Ele quer de você e então deixe que Ele te molde da maneira que Ele quiser! 


Pois todas as coisas foram feitas por ele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. (João1:3)

Deus abençoe! 
Alessandra Ferreira dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário