terça-feira, 10 de outubro de 2017

O avivamento começa em mim



"Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto."
(Isaías 55:6)

O quão louco você tem sido por Jesus? O que as pessoas pensam de você? Você é apenas mais um que age como todo mundo ou é aquele que busca fazer a diferença nessa geração? Algumas pessoas precisam de apenas uma palavra, um abraço, um gesto de amor, uma simples demonstração do Reino e do amor de Deus. E nós, que temos provado de tudo isso, o que temos feito? Até que ponto temos falado de Jesus para as pessoas? 

O simples fato de você saber que algumas das pessoas que estão ao seu redor correm o risco de não passar a eternidade com Cristo, já seria motivo suficiente para você pregar o Evangelho igual um louco para todas essas pessoas! Já parou para pensar em quantas oportunidades perdemos de falar sobre o quanto Cristo as ama? Já parou para pensar em como será triste chegar no céu e não encontrar a pessoa, a qual você poderia ter falado de Jesus e não falou?

Será que o problema se encontra nas pessoas ou em nós mesmos?  Eu acredito que o avivamento precisa surgir primeiramente em nós. Não são apenas os outros que precisam de avivamento, mas somos NÓS que precisamos ser avivados.

O avivamento é algo tão próximo. Não é algo difícil de ser alcançado, porém é algo que necessita de constância. Muitas vezes temos o costume de nos acomodarmos com a situação e acharmos que tudo está bem como está e nada precisa ser mudado. Porém, nesse nosso comodismo, muitas vezes acabamos esquecendo que vidas estão sendo levadas sem conhecer Jesus, e que talvez até nós mesmos podemos estar vivendo sem o conhecer realmente.
 De acordo com o dicionário:
Avivamento é o ato de se avivar, ou seja, de se tornar mais vivo, mais ativo, mais intenso, despertado e nítido. Este é um termo bastante usado no âmbito religioso para se referir ao período de renovação espiritual.
Nosso comodismo e religiosidade muitas vezes nos fazem acreditar que para que o avivamento venha a acontecer é necessário que todo o mundo se arrependa, que as pessoas parem de cometer erros e que queiram viver um relacionamento profundo com Deus, mas essa visão não nos deixa enxergar que quem precisa ser curado e transformado, primeiramente, sou EU!
A partir do momento que você entende que você precisa ser mudado, então o avivamento passa a acontecer e mais vidas são impactadas por tudo aquilo que Jesus pode fazer. O avivamento precisa ser regado por transformação. Nada permanece igual quando é tocado por Cristo, e, se de fato formos avivados, a mudança irá acontecer.

Atos 2 nos revela que "De repente veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa na qual estavam assentados. E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava." ( Atos 2:2-4)

Muitos colocam seu foco de avivamento nesta passagem e acham que o avivamento somente ocorrerá quando Deus agir como um vento impetuoso e todos começarem a falar em línguas. Porém, muitas vezes acabamos nos esquecendo que Deus é multiforme no seu modo agir. O avivamento não necessariamente precisa ocorrer desta maneira. 

Se você tem um coração disposto e submisso à Deus e busca a santificação, Deus gera a transformação em sua vida e é então que o avivamento começa a acontecer. Vidas são curadas, vícios são largados, o pecado é confessado e passa a existir uma busca mais intensa pela Presença de Deus. 

Portanto, para que o avivamento aconteça, é necessário um posicionamento da sua parte e da minha parte para que haja a MUDANÇA. Deus deseja agir conosco, em nós e através de nós. Que possamos saber ouvir a voz do Pai, sermos submissos, buscar a santidade e que levar o Reino e as boas novas para aqueles que precisam de Jesus.

Jamais se esqueça que o avivamento começa em você! Busque a Cristo hoje, agora, busque-o enquanto se pode achar.

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário