terça-feira, 1 de agosto de 2017

Deus conhece os teus sonhos.


"Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.
Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá"
(Salmos 37:4,5)

Comprar um carro, casar, fazer uma faculdade, viajar ao mundo, ter filhos, conseguir um emprego, aumentar a casa, começar a namorar,  exercer seu ministério, ver a conversão de um amigo ou familiar, fazer algo novo. Talvez estes sejam alguns itens da sua "lista" de sonhos e desejos.

Sonhar é necessário. Precisamos ter um objetivo, um foco, uma missão! Com o que você tem sonhado? Deus conhece os teus sonhos? Você tem orado por eles? Deus é o maior realizador de sonhos que existe. Não há ninguém melhor do que Ele para fazer com que um simples desejo se torne realidade em instantes. Mas, por que será que relutamos tanto em contar nossos sonhos para Ele, sendo que Deus nos conhece melhor do que ninguém? A Bíblia mesmo afirma que:
Todos os dias determinados para mim foram escritos no livro de Deus antes de qualquer deles existir. (Salmos 139:16)
Deus sabe o que é melhor para nós. Então, que tal investir tempo contando seus sonhos para Deus? Você já teve esta experiência? Conte como tem sido a sua rotina e como você se vê daqui alguns anos. Por mais que Ele já saiba de tudo, Ele adora te ouvir contar tudo para Ele. Deus é tão criativo, tão paciente, tão carinhoso! Ele adora ouvir aventuras, romances, histórias. Ele adora sentir o frio na barriga, as borboletas no estômago e o coração pulsando junto com você. Ele adora escutar cada palavrinha sua, e a partir do momento que você entende isso, você percebe que não está sozinho e que aonde quer que você esteja, é uma ótima oportunidade para sonhar! Deus ama o som da sua voz e ama quando você conta seus projetos para Ele; ainda que Ele seja tão grande e saiba tudo o que irá acontecer, Ele escolhe te ouvir.

Porém, também é necessário parar para ouvir a voz de Deus, pois nem sempre os nossos sonhos são os sonhos de Deus. Nem sempre o que queremos é o que Deus quer, mas com toda certeza o que Ele tem para nós é sempre muito melhor do que tudo aquilo que possamos pedir ou pensar.

Quando criamos o hábito de conversar com Deus, fica cada vez mais fácil identificar qual é a vontade dele para nós e então passamos a sonhar com aquilo que é eterno, com aquilo que irá durar e com aquilo que é verdadeiro. Experimente contar para Jesus o que se passa no seu coração! Conte sobre seus sonhos, seus desejos, suas vontades. Ria com ele. Se for necessário, chore. Faça planos e deixe que Ele te guie e te mostre o que é melhor para você.

Quando você tiver um objetivo e esse objetivo vier do centro da vontade de Deus, então as coisas passarão a dar certo e você saberá que Ele é o Deus que opera milagres e que é especialista em realização de sonhos!

Quando colocamos nossas expectativas em homens, somos decepcionados. Porém, quando nossas expectativas estão em Deus, nós podemos ver de forma clara o amor sendo demonstrado a nós. Deus sabe o que é melhor para você! Apenas confie e deixe ele realizar a boa obra em sua vida. 
Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém! Efésios 3:20-21
 Deus abençoe! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário