quinta-feira, 28 de março de 2019

Precisamos de corações queimando por Jesus!



Perguntaram-se um ao outro: "Não estavam ardendo os nossos corações dentro de nós, enquanto ele nos falava no caminho e nos expunha as Escrituras? " Lucas 24:32

Você já teve a sensação de estar com o coração queimando dentro de você? Talvez estar apaixonado por alguém possa deixar seu coração quentinho, mas não é sobre isso que estou falando. Talvez você também possa ter o coração aquecido por alguma preocupação, mas também não é sobre isso que quero falar. Quando digo "coração queimando" quero dizer realmente ter algo ardendo dentro de você, tipo quando você encosta em uma panela e seus dedos ardem, sabe? Aquilo fica latejando muito, e toda hora que você sente latejar você se lembra do quão quente estava a panela em que você encostou. É disso que estou falando.

Você já sentiu seu coração assim? Se ainda não sentiu, espero que depois de ler esse texto seu coração possa arder como nunca ardeu antes. 

Quero começar falando sobre dois seguidores de Jesus, os quais estavam muito tristes com a crucificação de Cristo. Enquanto os dois rapazes conversavam sobre como o Mestre havia morrido, o próprio Jesus, depois de ter ressuscitado apareceu para eles, porém eles não o reconheceram. Jesus veio caminhando com eles, conversando sobre diversos assuntos e lhes explicando as Escrituras, mas os olhos deles foram impedidos de reconhecer Jesus.

O mais interessante é que Jesus não se preocupou em revelar sua identidade logo de cara aos dois. Ele preferiu caminhar ao lado deles e saber o que eles pensavam e o que os entristecia, estando disposto à ensiná-los. Se Jesus tivesse revelado sua identidade, talvez os dois rapazes não teriam lhe contado tanta coisa e nem falado de suas tristezas mais profundas. Jesus preferiu manter sua identidade em segredo, pois assim ao invés de ser o mestre deles, ele poderia se tornar amigo deles. Jesus deseja que seja exatamente assim conosco também. Antes qualquer coisa, Cristo deseja ser nosso amigo. Ele quer ouvir suas dores, suas tristezas, quer te contar do amor de Deus, quer lhe falar das Escrituras, quer te ensinar o caminho e te fazer caminhar.

Jesus passou um longo período durante aquele dia caminhando ao lado daqueles dois rapazes porque Ele os amava. Jesus também te ama e deseja caminhar ao seu lado. Ele deseja que a chama que está sobre Ele possa ser passada ao seu coração, para que assim você também transmita essa chama para outras pessoas, mas para isso é necessário que você assuma a sua posição como filho e discípulo e aceite o que Deus te chama para fazer.

A forma como Jesus falava, acendeu a chama no coração dos seus seguidores. Precisamos ser como Jesus! Precisamos ser ousados no falar. Precisamos ter nossos corações queimando para incendiar o coração daqueles que estão ao nosso redor. Já parou para pensar no avivamento que aconteceria se nossos corações estiverem verdadeiramente queimando por Jesus? Não me refiro à fazer coisas roboticamente tentando agradar à Deus, mas sim viver o evangelho da forma mais louca e genuína possível, pregar nos lugares mais improváveis e levar aqueles que estão sem esperança para conhecerem o amor mais verdadeiro que só encontramos em Jesus.

Muitas pessoas seguiam Jesus porque a forma como Ele ensinava era diferente. Ele vivia o evangelho de forma radical e não contava de experiências que tinha visto outras pessoas viverem, mas sim do que Ele mesmo vivia! Ele jejuava, orava, curava, independente do lugar onde estava e não olhava se a pessoa era pobre ou rica antes de curá-la, mas simplesmente as curava sem desejar nada em troca! Jesus não buscava ser reconhecido, Ele simplesmente era Ele! Jesus sabia a sua identidade e sabia de quem era filho, e isso fez toda a diferença! Depois que os dois rapazes reconheceram Jesus, Ele desapareceu. (Lc 24:31) Por que será que Jesus desapareceu? Jesus desapareceu para que então os dois pudessem ir até os demais e contar tudo o que haviam testemunhado. Através do testemunho deles, os demais também poderiam saber que Cristo estava vivo. E então eles foram contar o que havia acontecido. (Lucas 24:35) 

Enquanto você fala sobre Jesus, Ele vem! (Lucas 24:36)
Eufóricos, os dois rapazes começaram a falar sobre tudo o que ouviram de Jesus. E sabe o que acontece enquanto eles falavam dEle? Jesus mesmo apareceu ao restante dos discípulos! Sim! Enquanto você fala de Jesus, Ele vem! Ele está só esperando que seu coração esteja ardendo a ponto de incendiar os demais!

A questão é que nós por nós mesmos, não podemos fazer nada, mas "podemos todas as coisas por meio de Cristo que nos fortalece" (Filipenses 4:13). Se não estivermos em comunhão com Jesus e cheios da sua Presença, nada podemos fazer. Porém, se estivermos conectados com Cristo, a nossa realidade começa a mudar e o ambiente em que estamos jamais será o mesmo! Experimente falar de Jesus para as pessoas. Comece a orar pedindo experiências com Deus. Ore para que Ele envie até você pessoas que precisam ouvir sobre o evangelho. Ore pedindo para refletir a Cristo no lugar onde você trabalha, estuda, mora, etc. Experimente listar algumas das características de Jesus e tente imitá-las. Já pensou como a sua vida poderia ser se você fizesse isso?

Precisamos ser a geração que tem uma chama em seus corações, aqueles que buscam a presença de Deus diariamente, que refletem a Cristo aonde estão, aqueles a quem as pessoas recorrem quando precisam de um conselho, de um abraço, de um consolo. Precisamos ser um modelo de Jesus nesta Terra. Precisamos curar, expulsar demônios, orar, pregar a Palavra, independentemente de onde estivermos. Precisamos perder o medo de sermos chamados de "careta" e aceitar o cargo que Deus nos dá. Ele nos chama de filhos, amigos, discípulos! Precisamos ser aqueles que levam o amor, que levam as boas notícias, que levam a esperança e a fé. Precisamos agradar a Deus em tudo o que fizermos. Da nossa boca precisa sair palavras que curam, que trazem vida e ânimo. Experimente gastar um pouco menos de tempo com coisas fúteis e um pouco mais de tempo na Presença de Deus. Experimente largar aquilo que te afasta da Presença e adotar aquilo que te aproxima do Pai. Ore mais, busque mais, adore mais, jejue mais. Faça isso por algumas semanas e veja sua vida ser mudada completamente.

Meu desejo é que depois de ter chegado até aqui, você esteja louco para largar seu computador, celular (ou seja lá o que você estiver usando para ler esse texto) e queira correr imediatamente para o seu cantinho no secreto para passar um tempo a sós com Jesus. Espero que seu coração possa queimar tanto por Cristo, que você seja um verdadeiro incêndio ambulante por sua cidade! Espero que durante as próximas semanas você possa viver experiências que nunca viveu antes com Jesus! Ele está te esperando de braços abertos. Corra até ele! Deixe que seu coração queime por Ele dia após dia e cada dia mais!

Deus abençoe!
Alessandra Ferreira dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário