sábado, 9 de maio de 2015

Chamados para Adorar



“Tu criaste todas as coisas, e é para o teu agrado que elas existem e foram criadas!”
 - Apocalipse 4:11

Quando você nasceu, Deus sorriu. Ele não precisava criá-lo, mas ele escolheu criá-lo. Ele se alegra com a sua existência, e a partir do momento em que você percebe que o seu chamado é adorá-lo e serví-lo, sua vida muda completamente de figura e você jamais voltará a se sentir insignificante, pois isso demonstra o valor que você tem. Deus o ama de uma maneira sem igual. Nada do que foi criado, proporciona mais alegria ao coração de Deus do que ver seus filhos fazendo a sua vontade. Quando digo isso não quero que pensem em um Deus tirano, que só quer mordomias e não se preocupa com os seus servos. Não! Quando eu digo serví-lo, não quero dizer algo feito por obrigação, mas algo realizado de coração, como uma forma de agradecimento por todas as coisas boas que Ele nos proporciona. 
Tudo aquilo que você faz e que agrade a Deus, pode ser considerado como um ato de adoração. Em nossas vidas há um desejo incessante de adoração. Deus nos fez assim, e quando não estamos dando essa adoração a Ele, automaticamente estamos adorando outra coisa. A razão pela qual Deus nos fez assim, é que ele anseia por adoradores que o adorem em espírito e em verdade (João 4: 23). Mas vejamos...

Afinal, como posso adorar a Deus?
Bom, talvez você pense que adorar seja apenas para o ministério de louvor que toca hinos marcantes com poesias profundas. Mas adoração não se resume somente a isso, pois Adão adorou a Deus no Jardim do Éden, mas não há menções de música na Bíblia antes de Gênesis 4:21. Se adoração fosse somente música, então os grandes homens e mulheres de Deus que não utilizaram dela, jamais adoraram. Adoração é muito mais do que música! Outra coisa muito comum é ver pessoas que definem um determinado estilo musical como louvor (quando se trata de músicas agitadas), e de adoração (quando se trata de músicas calmas e tranquilas). Porém isso é um erro. Todas as músicas, quando são feitas de coração e com o intuito de agradar a Deus, são consideradas uma adoração. Deus gosta de todos os estilos: antigos, atuais, rápidos, suaves, altos, baixos. Você pode até nãos gostar, mas Ele gosta. Quando é feito de coração, Ele se alegra. O que tornará uma canção sagrada é a letra e não a melodia.

Outro ponto relacionado a adoração é que muitas pessoas acham que para adorar, elas devem seguir um ritual ou tradição. Porém, Deus deixa bem claro em Isaías 29:9-16 que não gosta dessas adorações artificiais e sem entusiasmo. Adoração deve ser algo feito de coração, algo que você sinta prazer em fazer por amor. Não adianta você fazer algo roboticamente, sem tomar conhecimento daquilo que está fazendo. Muitas vezes você diz, canta ou faz algo para Deus, pensando em coisas completamente sem importância, o que acaba fazendo com que você deixe de dar glória a quem é devido. Porém, Deus vê tudo o que fazemos e pensamos (Is 29:15-16) e não podemos esconder o desejo que há em nosso coração. Se não o adorarmos, conseqüentemente adoraremos outras coisas, e é exatamente por isso que devemos tomar conhecimento do que é adoração e buscar adorar a Deus com todas as nossas forças. Não se envergonhe de erguer as mãos, de aplaudir, de gritar, de fazer o que for para adorar. Se for preciso, quebre as tradições, se lança no chão, chore, sorria, grite, viva de forma tal que a sua vida seja um templo de adoração a Deus.  Não devemos adorar a Deus somente em cultos religiosos, mas é um dever nosso buscar a Presença de Deus desde o amanhecer até o pôr-do-sol. Adorá-lo deve ser nossa maior prioridade e podemos adorá-lo em todo momento do nosso dia. Tudo pode se tornar um ato de adoração, desde acordar, escovar os dentes, passear, trabalhar, ir ao supermercado, dormir. Qualquer coisa que você fizer com o propósito de engrandecer a Deus será considerada uma adoração.


Resumindo, adoração é apaixonar-se por Jesus e permanecer em seu amor, pois quando se ama alguém, tudo aquilo que você faz, pensa, toca e vê, te lembra aquela pessoa. Portanto, apaixone-se por Jesus e viva todos os benefícios que esse amor pode gerar em nós.

Deus abençoe e até o próximo post 

Nenhum comentário:

Postar um comentário