terça-feira, 12 de maio de 2015

Fonte inesgotável e alma sedenta

"Aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." João 4:14 

Imagine-se em um deserto, com uma temperatura em torno de 40ºC. Está muito calor, você começa a transpirar, sua boca está seca e você começa a sentir sede. De repente, você encontra uma fonte de água cristalina, enorme e inteiramente à sua disposição. Além de ser inesgotável, ela está à disposição de todos os que dela se aproximam de acordo com o tamanho do recipiente que a pessoa levar consigo.Se você for até ela com apenas uma canequinha, você irá levar pouquíssima água, que poderá nem bem matar a sua sede. Porém, se você for até ela com um recipiente grande, levará muitíssima vezes mais água do que se for apenas com uma caneca.

Assim é a nossa vida com Deus: Ele é a fonte inesgotável e nós somos as pessoas sedentas. Quem determina o quanto iremos provar de Sua Presença, somos nós mesmos. Ele simplesmente está lá, com águas fluindo, esperando para matar a nossa sede, porém, depende de nós escolhermos ir até essa fonte com uma canequinha ou com um recipiente enorme. Muitas pessoas tem experiências pequenas com Deus, não porque Deus seja pequeno, mas porque elas possuem uma visão pequena de Deus. Outras pessoas, no entanto, vivem experiências gigantescas, pois para elas Deus se tornou a maior experiência que poderiam viver em suas vidas. A fonte inesgotável que é o Senhor, sempre estará à nossa disposição, e ela sempre jorrará águas cristalinas, a questão é como nos aproximamos dela.

Deus nunca muda; Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Se não estamos tendo o suficiente de Sua Presença em nossas vidas, talvez estejamos nos aproximando dele com uma canequinha. Para termos intimidade com Deus, devemos nos aproximar dEle continuamente, levando sempre o maior recipiente que encontrarmos.

Por fim, quero terminar com uma música que descobri essa semana e achei super bacana. Ela tem tudo a ver com o post de hoje. Espero que gostem, Deus abençoe!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário