quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Criacionismo x Evolucionismo





Qual a teoria na qual você acredita? Criacionismo ou Evolucionismo? Não sei vocês, mas eu já fui muito interrogada por acreditar que o mundo foi feito por um criador e não por uma evolução, de repente. 
"Você tem provas de que o Deus que você acredita, realmente existe? Se sim, aonde ele está?". Essas são umas das perguntas mais frequentes que nós cristãos temos que enfrentar. 

A ciência exige provas, não apenas fé. A ciência se baseia em informações verdadeiras e comprovadas. Mas peraí... Vamos recapitular algumas coisas:
Já que a ciência se baseia apenas em coisas comprovadas, quem pode me dizer do que evoluímos? Alguns cientistas podem dizer que evoluímos de algas, esponja, macaco, peixe e etc. Mas, vocês já viram o interior de um ser humano? Já perceberam quão perfeitos são os batimentos do seu coração? E quão impressionante a sua capacidade de raciocinar? Isso jamais poderia ter sido criado por uma evolução. Alguns ainda podem dizer: "Mas cientistas comprovam que o ser humano é fruto de uma evolução e não de um criador". OK! Então você estava lá quando começou a evolução ou então quando cientistas "comprovaram" que evoluímos? Se não estava, então suas afirmações não são exatas, mas também baseadas na fé, já que você não estava vivo para dizer se evoluímos de algo ou não.

Vocês já observaram uma rosa? Você conseguiria fazer uma rosa? Pegue tudo o que precisar e crie uma rosa perfeita assim como vemos na natureza. Sabe por que você não conseguiria fazer? Porque você é uma criatura, obra de um criador, o qual somente Ele conseguiria criar uma rosa. Milhares delas, se ele quiser. 

Então como podemos dizer que o mundo não foi feito por um criador sendo que não conseguimos fazer nem uma rosa sequer? Como podemos dizer que o mundo foi feito "do nada", um explosão ou sei lá o que, sendo que tudo que há na natureza é tão perfeito? 

Eu não me conformo com a cegueira que tem tomado conta de tantas pessoas hoje em dia. Empresários de sucesso, médicos, professores, tem sido enganados. Pessoas que possuem uma vida estável, que conseguiram tudo o que queriam, acreditam em mentiras que pensam ser a única verdade. Assim como diz a Bíblia: 
" Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis {...} pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do criador, o que é bendito eternamente. Amém!"
Romanos 1:22,23,25

Não sejamos cegos espiritualmente, e que o Senhor possa estar abrindo os olhos de cada um de vocês para o que é realmente verdadeiro. Espero que tenham entendido a mensagem que eu queria passar. Oro para que Deus fale com cada um de vocês.

God Bless!

Nenhum comentário:

Postar um comentário