domingo, 8 de setembro de 2013

Como lidar com a paixão

"Como você é belo, meu amado! Ah, como é encantador!"  
(Cântico dos Cânticos 1:16)

É tão gostoso quando estamos gostando de alguém né? Parece que nosso mundinho ganha cores novas e tudo fica mais alegre. Eu mesma já me apaixonei várias vezes, mas existe uma grande diferença entre se apaixonar por alguém e "ficar" com alguém. E é sobre isso que irei falar com vocês nesse post de hoje. Espero que gostem :)

Bom... Certo dia, um menino veio falar comigo me pedindo para "ficar". Então eu lhe expliquei que eu havia escolhido esperar a pessoa certa em Deus e que não curto essa tal modinha horrível, que todos tem aceitado numa boa. Então ele me disse: "Ah, mas você já tem 15 anos, é normal ficar."
Eu achei o cúmulo isso! Desde quando "ficar" é algo normal? E quem foi que disse que se uma adolescente não ficar com alguém, ela se torna uma anormal?
Isso tudo são mentiras que o diabo sopra em nossos ouvidos para que venhamos sair fora do centro que é a vontade de Deus. E o pior é que muitas pessoas caem nessa ladainha e se perdem por muito pouco. Não podemos confundir o gostar de alguém com algo fútil e sem valor.
Creio eu, que a maioria de vocês já tiveram ou tem uma pessoa pela qual seu coração bate mais forte quando está perto dela, né? Eu mesma adoro quando me apaixono por alguém (apesar de isso não acontecer com tanta frequência rsrs). Mas sabe qual é a diferença de quando um verdadeiro cristão se apaixona? Digo verdadeiro, porque existem muitas pessoas que vão a igreja todo dia, falam de Jesus no face, mas quando saem pra fora da igreja já pede pra ficar com vários e na sua lista já tem uns 20 meninos ou meninas.
Não é desse cristão que estou falando, mas daqueles que buscam fazer a vontade de Deus sempre. Aquele que se apaixona e não sai se declarando para todos e pedindo para "ficar", mas que ora para Deus em secreto, só Ele e Deus, e pede para que Deus mostre se a pessoa pela qual está apaixonado é realmente a pessoa que Deus preparou para a vida dele. Ele busca fazer a vontade de Deus em primeiro lugar e honrá-lo em seu futuro relacionamento. Procura uma pessoa para CASAR e não apenas para usar uma vez e jogar fora.

Devemos buscar satisfazer as vontades de Cristo em todas as áreas da nossa vida, não apenas nas áreas mais fáceis. Esperar a pessoa certa no tempo de Deus, não é nada fácil, porém é a melhor escolha.
Se você se apaixona por alguém, fica com ela e depois ela te abandona você irá ficar triste. E não adianta dizer que não, pois eu sei que irá! Porque se você realmente gosta dela, seu coração irá se partir. Entende quão podre é o "ficar"? Só serve para se magoar e magoar os outros.
Porém, se você gosta de alguém e guardar esse segredo com Deus antes, ele irá cuidar do seu coraçãozinho e se a pessoa for a certa ele fará tudo dar certo, e se não for, ele não deixará ninguém te magoar. Aí você pode dizer: "Mas assim irei sofrer do mesmo jeito, por não contar que estou apaixonado". Você vai sofrer? É claro que sim, mas Deus vai estar do seu lado para te ajudar a superar e esperar a pessoa certa no tempo d'Ele. Devemos sempre lembrar que os planos de Deus são muitíssimos maiores do que os nossos e que não vale a pena correr atrás de algo que Deus não aprovou. Se Ele não estiver de acordo, também não deveremos estar. Ele sabe de tudo, apenas espere n'Ele.

"Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará."
Salmos 37:4-5


Deus abençoe, fiquem firmes !

Nenhum comentário:

Postar um comentário