domingo, 25 de agosto de 2013

Seja diferente!

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."
Romanos 12:2

Ultimamente tenho pensado muito sobre os tempos em que estamos vivendo. Temos vivido em uma geração que se contentou com o conformismo, que para eles tudo está bom, tanto faz que tanto fez. As pessoas tem se drogado, "pegado todas" e todo mundo acha que é normal. Se você não faz isso você é o careta da turma. Então, eu estava sentada na varanda de casa e falando com Deus:
"Pai, por que as coisas tem que ser assim? Por que eu não posso conversar contigo face a face para poder ter a certeza de que estás aqui? Eu sei que estás, pois não sei como, consigo te ver em tudo o que olho, porém,  queria poder conversar contigo olhando em Teus olhos para poder dizer que te amo. Eu sei que sou diferente das outras pessoas, pois meu prazer está unicamente nas coisas provém de Ti. Por que as outras pessoas não conseguem entender isso?
 Eu não aguento mais ver essa geração indo para o caminho errado. Eu não aguento mais ver pessoas que se dizem "cristãs" fazendo coisas erradas todos os dias, sem sentirem a menor vergonha disso. Por que eu pai? Por que me escolhestes para pregar sua palavra? Me mostre a tua face, pois eu quero fazer a diferença nessa geração. Quero que te vejam através da minha vida, e que todos possam ver que a vida é muito mais do que as coisas que o mundo pode nos oferecer. Quero que essa nação se proste diante de Ti e te adore, sem ter obrigação, mas apenas porque esse amor as contagia, assim como me contagiou"

Então, Deus em sua perfeita benignidade me mostrou uma salmo em que Davi faz uma oração da qual me identifiquei bastante (Leiam Salmos 5 e 6)
E enquanto eu escrevia esse post, Deus foi ministrando ao meu coração e falou comigo em mais um versículo que é Tiago 4, especialmente os versículos 7 até 10:
"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará." 
Deus busca uma geração que verdadeiramente queira o adorar de todo o coração. Que se humilhe na presença d'Ele para que ele possa o exaltar. Ele procura por pessoas que não se conformam com os tempos em que estamos vivendo, que não se conformam em ter Deus "em partes", mas que o buscam inteiramente
Eu não sei o que você está passando, só sei que em meio a minha angústia, Deus tocou ao meu coração para que pudesse escrever isso para você que está lendo este post. Se você está se sentindo diferente dos outros, sozinho, aflito, lembre-se: Você não foi feito para se igualar a uma geração mundana, mas para constituir uma geração que segue Jesus em primeiro lugar.

Não importa o que estejas passando, Deus é contigo! Ele te ama infinitamente mais do que você possa imaginar. Seja diferente, se dê o valor e honre a Deus de todo seu coração. Ele te recompensará muitíssimo por isso.

12 comentários:

  1. Que texto lindo Ale, pode ter a certeza que você está sendo usada como ferramenta de Deus através dessas palavras, esse texto confortou muito meu coração, pois estou em um momento bem complicado, em uma fase dos porquês. Deus abençoe! Abraço!

    www.jovemecristao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Allan, fico muito feliz que Deus tenha falado contigo, viu?
      Deus abençoe ♥

      Excluir
  2. Oii Ale!
    Mais um texto maravilhoso, cada palavra deu para perceber que é verdadeira. Realmente isso tem acontecido muito atualmente, o conformismo, é muito bom ver você pensando dessa maneira. Linda palavras!
    Deus te abençoe!
    Bjsss ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada Livia fico contente em ouvir isso haha
      Amém, que Deus te abençoe ♥

      Excluir
  3. Alê, Deus te usa muuuito, é incrível como Ele faz sair palavras tão doces e tão abençoadas de ti, que consolam o nosso coração! Eu também tava pensando muito nisso tudo e glória a Deus o seu post alcançou o meu coração. Que Deus continue te abençoando muito, vc é uma benção amiga!
    beijos ♥

    http://vihgean.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus Vihh! Que bom que Deus falou com você, fico muito feliz por isso!
      Obrigada pelo carinho, você também é uma benção em minha vida e na vida de muitos!
      Deus te abençoe, bjs s2

      Excluir
  4. Ola,
    que lindo o textoooo que Deus abençoe!
    Beijos :)
    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
  5. _____________________@____@
    ___________@@@_____@_____@________@@@
    _________@_____@____@_____@______@____@
    _________@_____@____@_____@_____@_____@
    __________@_____@___@_____@____@_____@
    __________@_____@___@______@___@____@
    __@@_____@_____@___@______@__@____@
    _@___@____@_____@__@______@_@_____@
    @_____@____@______@_@______@______@______@@@
    _@_____@____@______@________________@_@@______@
    _@_______@_@__________Passei____________________@
    ___@__________________Para______________________@
    ____@____________________Dar__________________@
    _______@______________UM___________________@
    _________@_____________Oizinho!!!__________@
    ___________@____________________________@
    _____________@______Beijos_______________@
    ______________@_______________________@


    Amei seu post. Obrigada pela sua amável visita no profetizando

    FELIZ SETEMBRO!!!FELIZ DOMINGO!!Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ivaneide, não foi nada.. hehe

      Deus abençoe :)

      Excluir
  6. nossa, sem palavras, amei o post !
    que Deus continue te usando, e te abençoe cada vez mais !

    bjoss *-*

    http://faithgirl-snt.blogspot.com

    ResponderExcluir