terça-feira, 13 de agosto de 2013

Oração a dois

Fala galerinha de Deus, tudo bem? Estava lendo um artigo do EU ESCOLHI ESPERAR, que achei interessantíssimo e então decidi postar aqui para vocês. Fala sobre relacionamento e orar com seu parceiro sobre isso. Aí vai... 
Quem deseja ter um relacionamento bem sucedido, precisa saber que tudo começa com a ORAÇÃO.  Somos unidos com uma pessoa em três níveis: espiritual, emocional e físico, sendo este último consumado no casamento.
A primeira forma de se unir a uma pessoa, é em nível espiritual por meio da oração.  Quando você vê alguém como um possível cônjuge, o primeiro passo é orar pela pessoa, buscando uma direção da parte de Deus. A resposta do Senhor não será o nome da pessoa, pois a escolha é sua, mas Deus irá dar sinais de que se agrada da sua escolha. Deus fala de diversas formas conosco, uma delas é por meio da paz no coração. Quando há paz, não há dúvida, nem medo, nem preocupação, nem ansiedade. Você tem uma certeza firme de que está no caminho certo. Outro sinal bem importante é uma boa amizade com a pessoa, buscando conhecer detalhadamente suas qualidades, seus defeitos, seu caráter e seus projetos de vida.  Quando colocamos em oração, as coisas fluem naturalmente...A amizade simplesmente acontece, sem " forçar a barra", pois o Espírito Santo dá o respaldo.
"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." (Filipenses 4:7)
"Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo."  (Colossenses 3:15)
Depois que se desenvolveu uma boa amizade, o que leva um certo tempo, o rapaz, tendo plena certeza de que ama a moça, irá tomar a atitude de convidá-la para orar a dois. O que isso significa?
É um propósito de oração a dois, onde cada um estará orando pelo outro e pela direção de Deus. No Compromisso ou corte, recomenda-se um período de três meses de oração,  cada um no seu canto. Para evitar o engano da alma e a precipitação é bom que o casal evite o romantismo e a intimidade emocional nestes três meses de oração. Escolha esperar pelo momento certo de se declarar para a pessoa. Escolher esperar é um decisão que vai continuar presente, mesmo após ter conhecido a pessoa que você pretende se casar.
Após esse período de oração e com a plena paz de que estão na vontade de Deus, o casal vai entrar em Compromisso e deverá cultivar momentos de oração a dois para que Deus continue direcionando cada etapa do relacionamento. A partir do Compromisso aprofunda-se a união emocional e sentimental, onde os dois estarão se conhecendo cada vez mais. A partir do casamento a união física por meio da relação sexual completa os três níveis de união do casal.
“Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.” (Eclesiastes 4.12)
Beijos, God Bless! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário