terça-feira, 6 de agosto de 2013

Eu fiquei sabendo...


"Afaste de sua boca as palavras perversas; fique longe dos seus lábios a maldade"
( Provérbios 4:24)

Um dos pecados mais comuns entre as pessoas é a fofoca (principalmente entre as mulheres). Uma pessoa chega para você dizendo: "Fiquei sabendo que fulano de tal, fez tal coisa..." Epa! Ficou sabendo nada. Olha o diabinho fazendo seu trabalho aí irmão. Longe de nós toda fofoca e falsidade.
Isso acontece normalmente quando uma pessoa conta algo para alguém e pede segredo. De repente, metade da cidade já está sabendo de uma história completamente diferente da que foi contada, e a pessoa já fica mal falada entre as pessoas. Se tem uma coisa que eu não gosto é fofoca, mas devo confessar que até mesmo não gostando, já cai muito nesse buraco sem fundo que é a chamada fofoca. E com certeza a maioria de vocês já caíram também, não é mesmo? Hoje em dia a fofoca é considerado algo normal entre as pessoas. Muitos a usam como uma maneira de puxar assunto ou para quebrar o "vácuo" de uma conversa.

Porém, um verdadeiro cristão, que possui um desejo sincero de seguir a Deus e ser parecido com ele em todas as áreas de sua vida, deve evitar conversinhas sem nexo, que não edificam e só menosprezam os outros . Não há nenhuma parte na Bíblia que diga que a fofoca possa ser praticada. Em compensação existem vários versículos que nos ensinam a não praticá-la. Portanto devemos cumprir o que diz a Bíblia, pois ela é a Palavra de Deus para nós.

Deus tem me mostrado, a cada dia que passa que a fofoca não nos leva a lugar nenhum, mas pelo contrário, só nos distância de Cristo e da pessoa de quem estamos falando. Além de gerar uma tremenda decepção na vida de ambas. 
Então meus queridinhos, se você está sendo prisioneiro de suas palavras e tem essa mania horrível de falar da vida dos outros, ore a Deus e peça para que ele te ajude nesse processo. Se você se aproximar mais de Deus, se distanciará de tudo isso que não provém d'Ele.

“Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos.” (Colossenses 3:8–11)

God Bless!

6 comentários:

  1. Ai meu Deus! Que coisa mais linda ver uma menina tão novinha com uma idéia tão maravilhosa!!! Parabéns Alê!!!!

    Já estou participando do blog, queria muito a participação de vocês no meu tb: http://diariodoscorujas.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, obrigada Patrícia! Já estou te seguindo também!
      Seu blog é lindíssimo!

      Deus abençoe ♥

      Excluir
  2. É uma escolha nossa dar ouvidos para fofocas, precisamos discernir muito bem esse tipo de comportamento, pois é através dele que o Diabo age para criar intrigas e inimizades! Beijos Ale!

    www.jovemecristao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii Ale!
    Muito lindo o post e super bem escrito, realmente a fofoca é um grande buraco sem fundo que muitos já caíram, inclusive eu, ainda bem que Deus nos dá todo o discernimento e entendimento para o que nos cerca!
    Bjsss ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Livia. Com certeza, glória a Deus por isso né? haha
      Deus abençoe, ♥

      Excluir