sábado, 21 de maio de 2016

Não deixe que roubem teus sonhos



"Consagre ao Senhor tudo o que você faz,e os seus planos serão bem-sucedidos." Provérbios 16:3 

 Cuidado com quem você compartilha os teus sonhos. Muitas pessoas podem sim te impulsionar e te encorajar para que você consiga alcançar seus objetivos e realizar os seus sonhos, porém, muitas vezes grande parte das pessoas que chamamos de “amigos” nunca querem nos ver melhor do que elas. As vezes a questão nem é a inveja, mas elas simplesmente não conseguem ver que alguém está se dando melhor do que elas em determinadas situações.

Veja o exemplo de José que teve um sonho de que Deus iria colocá-lo em uma posição importante, acima de todos os seus irmãos.
Ao contar seu sonho aos seus irmãos, o que foi que eles fizeram? Isso mesmo, ficaram irados com José e procuraram logo uma maneira de se livrarem dele, vendendo, então, seu irmão como escravo.
Porém, mal sabiam eles que a maldição que planejavam contra José se tornaria em bênção e que toda aquela situação que estava acontecendo, fazia parte dos planos de Deus para que o sonho de José viesse a se realizar. José se tornou uma das pessoas mais importantes do Egito, e como Deus não faz a obra pela metade, os irmãos de José tiveram que ir para o Egito em busca de comida e contemplaram assim, o grande projeto que Deus tinha para a vida de seu irmão mais novo.

Muitas vezes Deus nos dá sonhos que devemos compartilhar apenas com Ele em secreto e orar para que estes sonhos venham a se cumprir.

Não estou dizendo que você não deva compartilhar os teus sonhos com ninguém, mas que se for para compartilhar com alguém, que você possa escolher muito bem quem será essa pessoa e que seja alguém que irá te encorajar e orar com você para que os planos de Deus se cumpram em sua vida.

Jamais compartilhe os teu sonhos com quem não irá entendê-los. Se for pra te desanimar, nem comente com ninguém. Ao contrário, converse com Deus sobre os sonhos que há em teu coração e coloque todos os teus planos e projetos em um papel para começar a orar por eles. Que você possa ter uma profunda conversa com Deus sobre isso, pois o único que pode realizá-los é aquele que os colocou em seu coração.

Não deixe que outros roubem os teus sonhos, mas que eles venham ser firmados sobre a Palavra de Deus, amém??

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário