quarta-feira, 8 de julho de 2015

Aprendendo a crescer.


"Mas Jesus chamou a si as crianças e disse: Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas." (Lucas 18:16)

Quando se é criança tudo parece ser tão fácil. Tudo é tão colorido quando se vive a infância. Por que temos que crescer? Por que temos que nos tornar tão frios e fechados para nós mesmos? Porque não podemos viver para sempre a inocência de não ter que se preocupar com nada? Por que chega um momento em nossas vidas em que temos que encarar a vida de frente e arcar com as nossas próprias responsabilidades?

O que mais me surpreende é que crescer é inevitável. Por mais que você não queira lidar com toda essa situação de aprender a tomar suas próprias decisões e fazer suas próprias escolhas, chega um momento em que você não pode mais controlar isso. Você simplesmente tem que crescer, não é algo que você escolhe, simplesmente é assim e pronto.

Mas, por que dói tanto crescer?

O grande plano de Deus não era que nos tornássemos "gente grande" com pensamentos arrogantes e rancor em nossos corações. Seu grande plano era que fossemos seus filhos amados, com o coração tão puro e manso quanto o de uma criança. Não é atoa que em Marcos 10:15 Jesus fala que todo aquele que não receber o reino de Deus como criança, de maneira alguma entrará nele. Ou seja, se quisermos entrar no reino de Deus, nós não podemos perder essa coisa tão preciosa que há dentro de nós que é esse pensamento de criança, essa felicidade, simplicidade, e pureza que só podemos ter quando decidimos não deixar morrer a criança que há em cada um de nós. Não é porque crescer é algo inevitável, que nós devemos deixar de ser como criança.

Também é importante lembrar que, crescer não deve ser algo triste, mas algo que nos traga alegria, pois assim podemos conhecer coisas novas e a ter experiências que jamais poderíamos ter tido se continuássemos criança para sempre.

É claro, que nenhuma fase pode ser comparada com aquela em que não nos preocupamos com nada, apenas em acordar cedo, assistir nossos desenhos animados, brincar na terra, brincar de boneca, de carrinho, de dominó, correr um atrás do outro, rir até doer a barriga, contar historinhas, enfim, viver sem se preocupar com nada. Creio que todo ser humano quando cresce, deve sentir pelo menos um pouquinho de saudade da sua infância, nem que seja de uma música, de um doce, de um filminho, de uma pessoa, de um dia; seja lá o que for, sempre deixará saudade. Porém, devemos pensar que cada fase tem o seu propósito, cada parte da sua vida tem um significado especial, e se você parar de viver o agora, com saudades do que se passou, você jamais terá vivido sua vida da maneira como ela deve ser vivida.

Não apenas exista, mas VIVA! Não importa a idade, não importa o que se passou, não importa o que não se realizou. O que importa é o agora: momentos, histórias, sua vida, sua família, seus amigos, pessoas próximas. Tudo espera que você faça valer a pena.

Não apenas sinta falta do que se passou, mas queira tornar o momento de agora, tão bom quanto foram os melhores momentos que você já viveu. O passado já se foi, o amanhã pertence a Deus, viva o HOJE! E o mais importante: Independentemente da sua idade, jamais deixe sua criança interior morrer. Aos poucos vamos aprendendo a crescer e a sermos pra sempre as belas crianças que não são nada sem o amor do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário