quarta-feira, 24 de junho de 2015

Uma experiência em primeira mão.




"Espere um instante. Não faça isso. Sei exatamente o que alguns de vocês está fazendo. Estão deixando de prestar atenção ao que digo (...) Entendo sua relutância. Alguns de nós já tentaram estabelecer um momento tranquilo diário e não foram bem-sucedidos. Outros têm dificuldade em se concentrar. E todos estamos ocupados. Assim, em vez de passar tempo com Deus, ouvindo sua voz, deixaremos que outros passem tempo com ele e, depois, nos beneficiaremos da experiência deles. "Essas pessoas são boas em devocionais diários. Vou apenas aprender com elas". Se essa é sua estratégia, se suas experiências espirituais são de segunda mão, e não de primeira, gostaria de desafiá-lo com este pensamento: você age assim com outras áreas da sua vida? Creio que não. Você não diz:"Vou mandar alguém sair de férias por mim". Você faria isso? Não! Você quer ter a experiência em primeira mão; o descanso em primeira mão.
 
Há certas coisas que ninguém pode fazer por você."
 
Bom dia! (Leituras Diárias com Max Lucado) - 20 de junho.
 
Esse devocional me fez refletir muito. Nós gastamos tempo com tantas coisas, mas e o nosso momento com Deus, aonde tem ficado? Sabe, é muito comum termos várias coisas para fazer durante o nosso dia, porém, nosso momento com Deus deve ser prioridade. Quantas vezes nos pegamos fazendo aquela única oração de 5 minutinhos a noite, depois de ter passado o dia inteirinho lendo notícias nas redes sociais e jogando todo o nosso tempo fora. Sabe, isso tem sido um grande obstáculo em minha vida e graças a Deus eu tenho começado a controlar melhor o meu tempo.
 
Vocês já pararam pra pensar quanto tempo nós jogamos fora todos os dias? Todo dia passamos horas e horas assistindo televisão, vendo fotos, mandando mensagens, e falando coisas que não nos acrescentam em nada. E o pior é que depois ainda reclamamos que Deus não fala conosco. Não é Deus que se calou, somos nós quem nos calamos perante Ele.
 
Quanto tempo você tem gastado em seu relacionamento com o Pai? Quanto tempo você tem investido em estar em Sua Presença? Eu sei que as coisas andam meio corridas, mas isso não é desculpa para não falar com Deus, até porque se você está lendo isso agora, significa que você deve ter um tempinho livre, então que tal passar esse tempinho ao lado de Deus? Ele sente saudades!
 
"Senhor, que minha experiência contigo seja pessoal e profunda. Que eu jamais delegue a outros o privilégio de poder ouvir-te em primeira mão. Amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário