quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Falando de Amor: O amor de Deus #4

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." ( João 3:16)

E aí galera, tudo certinho? Hoje venho aqui com o último episódio da nossa série sobre amor (Ahhhh! ~carinhatriste~). Sim, chegamos ao fim, e é com muito orgulho que digo que o último episódio da série é exatamente sobre o autor do amor, aquele que é o próprio amor, o qual ninguém nunca conseguiu amar tanto quanto Ele.

O nome dEle é Deus e seu amor vai além de qualquer coisa que possamos pensar. É um amor inimaginável. Ele nos ama tanto que deu seu filho para morrer numa cruz por nós.Você já parou pra pensar como foi dolorido para Deus, ter que entregar seu filho à morte, para que nós pudéssemos viver? Ter que vê-lo sendo crucificado, por pessoas que muitas vezes não dariam a mínima para Ele?

O fato de muitos o ignorarem, o xingarem e não acreditarem que Ele é Deus, não fez com que Ele deixasse de nos amar. E se fosse você no lugar? Se você fosse ignorado, mesmo assim você amaria as pessoas de tal maneira para dar seu filho pra morrer por eles? Mesmo se soubesse que muitos não iriam crer em você, ainda assim você os amaria?

Você não acha que seria muito mais fácil pra Deus, ter acabado de vez com o mundo quando viu que ele estava se perdendo? A solução era simples, era só derrubar bola de fogo do céu, inundar tudo, mandar uma seca na Terra, ou então simplesmente estalar os dedos e: Puff! O mundo se acabaria! Mas ele não fez isso, mesmo tendo o poder de acabar com o mundo no momento em que quisesse.

Por que você acha que Ele não acabou com o mundo? Por que você acha que Ele resolveu insistir em nós e não simplesmente acabar com tudo? Simples: POR AMOR!

Ele nos amou tanto, que decidiu sacrificar o que Ele tinha de mais precioso: Aquele Filho tão amado, sem pecado algum, para que nós, meros pecadores pudéssemos viver, e um dia termos a oportunidade de fazer algo de bom para Ele.

Você já parou pra pensar nisso? 
Acho engraçado ver pessoas correndo atrás de aprovação dos outros, sofrendo pelo amor das outras pessoas, dizendo que ninguém as ama ou então que não acreditam mais no amor. Cara, sinceramente larga mão dessa cegueira que está tampando sua visão e caia na real! Deus já pagou um preço enorme para que você pudesse ter vida, e se Ele fez isso é porque Ele te ama! Você quer maior prova de amor do que esta?

Agora ficar sofrendo porque fulano de tal não gosta de você, seu namorado(a) te largou, teu chefe te demitiu, ou você não conseguiu a aprovação que desejava de uma determinada pessoa? Isso não é nada se comparado ao tamanho do amor que Deus tem por ti meu amado! Pensa o seguinte:

"O tanto de ódio que você recebe do mundo, Deus tem o mesmo tanto triplicado em amor para lhe dar. Basta você querer receber! "

Você consegue compreender aonde estou querendo chegar? Nesse mundo, meu irmão, a gente sempre irá se decepcionar com o amor das pessoas, mas jamais iremos nos decepcionar com o amor de Deus. O amor de Deus é um amor puro, um amor que não falha e que por mais que venhamos a errar, Deus sempre nos perdoa e jamais deixa de nos amar.

Portanto, a mensagem que eu gostaria de deixar com essa série é a seguinte: Que possamos sempre amar, apesar das circunstâncias ou das pessoas. Que possamos amar o nosso próximo como a nós mesmos, que possamos amar nossos pais, nossos amigos, os necessitados, os que precisam de ajuda e principalmente, que possamos amar a Deus acima de todas as coisas, pois amando-o e estando em comunhão com Ele, aí sim conseguiremos amar todos os outros e ter a firme convicção de que o amor é o que nos une e nos faz vencer. Amém?

Deus abençoe, espero que tenham gostado!
E se você ainda não viu os posts anteriores deixo-os aqui se quiser ver: #1 #2 #3
Beijinhos, e é nóis! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário