domingo, 2 de novembro de 2014

Falando de amor: Namoro #1



"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, 
mas o maior destes é o amor." (1 Coríntios 13:13)


Fala queridoooos, tudo bem com vocês? Hoje vim falar de amor! (Ahhhh, o amor...♥) Aquele mesmo que nos faz suspirar e no deixa completamente sem chão. Bom, na verdade quero iniciar uma série de textos falando sobre o amor, pois se tem um assunto que eu amo falar é esse. Aiai, como eu amo falar de amor: amor de pai, de mãe, de irmão, de família, amigos, casais, bichinhos.. haha

E é exatamente por isso que resolvi criar uma série pra poder falar detalhadamente sobre cada um deles.  E nesse primeiríssimo post, quero falar de amor de namoro mesmo. Daqueles de casais e tal...
Então vamos lá...

Pra começar gostaria de dizer que em cada um de nós há um anseio de ser completado.. de achar a tampa da nossa panela, aquela pessoa que estará sempre ao nosso lado. Porém, muitos vão procurar essa pessoa no lugar errado, do jeito errado e acabam encontrando a pessoa errada.

É tipo aquele ditado que diz: "Você colhe aquilo que você planta." Raciocina comigo: Se você quer ter uma flor bonita, toda colorida e linda você tem que primeiro plantá-la, regá-la, colocá-la no sol, ou seja, CUIDAR DELA. Agora, se você planta um cacto esperando que ele dê orquídeas, você vai se surpreender quando se espetar com os espinhos.

Entendem o que eu quero dizer? Namoro envolve tempo. Não é de uma hora pra outra! Muitos jovens pensam que só porque todos estão namorando e você está solteiro você é caretão, o bocó da turma, o tiozão (ou a tiazinha). Mas eles não são burros, pois não possuem o entendimento que nós temos.. burro é você que possui o entendimento e mesmo assim, se deixa levar pelo que eles falam. Me perdoem a expressão, mas é realmente assim! Você foi chamado pra ser a diferença nessa geração. Não importa o que os outros vão falar, o que importa é o que Deus irá dizer no final de tudo isso.

Vejamos então o que devemos fazer para esperar em Deus e ter um namoro santo...

Bom, aos solteiros aí vai a dica: Invista tempo no seu relacionamento com Deus. Passe tempo investindo seu amor nEle: ore, leia a Bíblia, medite, jejue, conte sua vida para Deus! Ore pela pessoa que Ele está preparando pra sua vida, e lembre-se: Gostar de alguém é normal (conte para Deus de quem você gosta), porém, "ficar" é errado. Ou você tem um relacionamento certo com a pessoa certa, ou então estará procurando a pessoa errada, do jeito errado no lugar errado! Entreguem seus corações a Deus e no tempo certo, a pessoa certa irá procurá-lo em Deus.

Para os casais fofos, maravilhosos, aí vai uma dica também:  Invistam tempo em seus relacionamentos tanto com Deus, quanto um com o outro. Orem, leiam a Bíblia, meditem, jejuem! E JAMAIS troque o tempo de Deus, para ficar com seu amado ou sua amada. Entendam que nada pode ser mais importante na vida de vocês do que a Presença de Deus! Orem cada um por si mesmo, um pelo outro, um com o outro, mas orem sempre! Não abandonem o amor de Deus jamais. Outra coisa que gostaria de dizer é cuidado com os toques que possam despertar segundas intenções, lembrem-se sempre de "serem santos, pois o Senhor é Santo"  (1 Pe 1:16). E que o relacionamento de vocês possa sempre ter como base o nosso Senhor Jesus Cristo, assim, nada jamais irá destruir o amor que há ente vocês.

E pra descontrair, aí vai um vídeo do Felipe Pessoa que achei super legal, e espero que gostem também. Deus abençoe! ❤

Um comentário:

  1. Oi meu nome é Joel. Eu, tenho um blog de hinos online. Se você, quiser fazer parceria comigo é só deixar um recado aqui:

    www.musicadoce.com/p/parceiros-do-blog-musicadocecom.html

    ResponderExcluir