quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Falando de amor: Pai e Mãe Exemplos de Amor #2


"Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra 
que o Senhor teu Deus te dá."  Êxodo 20:12

Fala galerinha, tudo certinho com vocês? Bom, hoje venho com o segundo post da nossa série sobre amor e hoje o tema será os papais e as mamães. 

Enfim, gostaria de começar esse post dando um conselho pra todos vocês adolescentes, crianças e até mesmo adultos: ESCUTEM SEUS PAIS! Jamais troquem um conselho de seus pais por uma opinião de amigo ou por uma decisão somente sua. Tudo o que eles nos falam é por amor e os conselhos que eles nos dão sempre nos livram de roubadas. 

Mas o que você quer dizer com isso Alessandra?
O que quero dizer é que nos dias de hoje está muito comum ver pessoas desprezando, humilhando e respondendo seus pais sendo que Deus nos manda honrá-los. Ele não apenas pede para que venhamos honrá-los, mas é um mandamento de Deus e devemos cumpri-lo se quisermos viver bastante aqui. 

Mas como eu posso honrar meus pais? 
Você pode honrá-los obedecendo o que eles dizem, ajudando-os com o serviço de casa, os elogiando, demonstrando seu amor por eles, não tendo vergonha deles quando está com outras pessoas, mas ao contrário, TER ORGULHO DE TER OS MELHORES PAIS QUE ALGUÉM PODERIA TER! 

Outras coisas relacionadas ao amor que envolvem os pais são as seguintes:
Sabe aqueles sermões que muito vezes você se chateia de ouvir? É puro amor!
Sabe quando você está triste e seus pais simplesmente percebem, sem você precisar dizer uma palavra sequer? É amor!
Sabe  aqueles puxões de orelha que você leva às vezes? É porque eles te amam.

Vai por mim, é sempre melhor ouvir e honrar seus pais do que sair aí pelo mundão e quebrar a cara depois. Acredito que depois de Deus, um dos maiores exemplos de amor é o dos pais. Esse tipo de amor é um amor singelo, protetor, que cuida e sempre quer bem. 

Se você está brigado com seus pais, reconcilie-se, peça perdão, ame-os novamente e receba esse amor. Tudo o que eles fazem é por amor. Muitas vezes não entendemos no momento, porém mais pra frente você vai entender. Não perca seu tempo. Honre e serás honrado, amém?

Deus os abençoe! ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário