terça-feira, 24 de junho de 2014

IDE!

Fala galeeeera, tudo certinho com vocês? Bom, hoje vim dar uma palavrinha com vocês sobre EVANGELISMO. Não sei se perceberam, mas coloquei uma enquete aqui no blog sobre quais temas vocês mais curtem ver aqui (pra quem ainda não viu, e quiser votar na enquete.. ela está logo ali em cima na lateral direita do blog). Enfim, como quem está ganhando a enquete no momento é o tema evangelismo, lá vamos nós com uma palavrinha rápida sobre o assunto! Amém?

Bom, evangelizar é algo bom demaaaaais! Não tem como descrever a sensação de orar com alguém e ver pessoas entregando suas vidas para Jesus. Eu gosto muito de falar sobre evangelização, e acho que esse foi o principal motivo para que eu criasse esse Blog: EVANGELIZAR! Mas, vejamos...

O QUE É SER UM EVANGELISTA? 
A palavra "evangelista" provém da palavra "eu-angelos", do grego koiné, que significa "boas novas" ou "boas notícias". (Fonte: Wikipédia

Portanto, evangelista é aquela pessoa que traz boas notícias, esperança para quem está aflito, traz alívio para os angustiados. E essas pessoas, só podem fazer isso através de JESUS CRISTO! 

Portanto evangelizar é você distribuir o amor de Jesus. Isso mesmo, sabe aquele amor que nós, que conhecemos a Cristo, sentimos? Então.. evangelizar é você externar esse amor para outras pessoas! TOP né? Toooop demaissss meu irmão! hahaha

MAS COMO EU DEVO EVANGELIZAR? 
Então cara, eu poderia passar horas e horas falando de maneiras para evangelizarmos e de coisas para fazermos, mas como meu tempo é curto vou deixar apenas algumas dicas pra vocês.
Então vamos lá...

PRIMEIRO DE TUDO, não quero que pense que pra evangelizar você deve seguir regrinhas e nem nada assim. Você deve se basear na Palavra de Deus, e o que Ele te mandar fazer, você apenas faz! O que vou dizer aqui são apenas alguma maneiras criativas que você pode usar para falar do amor de Jesus, ok? ☺

Então vamos nessa...

  • Para evangelizar você deve estar em comunhão com Deus e com Sua Palavra
  • Seja educado e amoroso. 
  • Fale e também deixe a pessoa falar! 
  • Se alguém não quiser ouvir o que você tem pra dizer, responda: "Ok, obrigado(a), Deus abençoe!" e dê um sorriso para a pessoa. Deixe que Deus fale ao coração dela, sua parte você já fez. 
  • Não discuta religião. Ao terminar de evangelizar, diga para a pessoa procurar uma igreja evangélica mais próxima. Nada de religiosidade, o nosso alvo deve ser CRISTO!  
  • Não chegue julgando e nem condenando ninguém. 
  • Se for pra odiar, odeie o pecado, mas ame o pecador! 
  • Evangelize com um amor profundo por cada uma das pessoas com quem você for falar. Lembre-se que Jesus morreu por elas! 
COMO COLOCAR EM PRÁTICA A EVANGELIZAÇÃO? 
Bom, existe várias maneiras de se demonstrar o amor de Jesus para outras pessoas. Desde ajudar alguém a recolher o lixo, até fazer um super evento evangelístico. Aí vai do que o Espírito Santo mandar né? rs
Mas, vou deixar algumas dicas que escrevi num papel, que podem (e se Deus quiser, todas serão) postas em prática! 
  • Arrecadar alimentos e montar cestas básicas para doação
  • Evangelizar em certos lugares da cidade, como: praça, calçadão...
  • Visitar hospitais e creches para falar de JESUS para as crianças 
  • Fazer um evento na rua com pregações, louvor e adoração
  • Ir de casa em casa em lugares mais pobres para falar do evangelho
  • Gravar um vídeo evangelístico em grupo
  • Evangelizar moradores de rua e usuários de drogas
  • Separar roupas que não use mais para doar aos necessitados
  • Conseguir doações de livros para incentivo à leitura de crianças pobres 
  • Apresentar um flash mob
  • Entregar rosas para prostitutas e transexuais e falar do amor de Jesus por eles. 
Bom, essas são apenas algumas dicas. Conforme você aprofundar seu relacionamento com Cristo, mais você conhecerá seu chamado e mais se motivará a IR, E PREGAR O EVANGELHO, amém?
Lembrando que você não precisa viajar pra longe para evangelizar. Exitem pessoas precisando de Cristo em todos os lugares, na sua rua, na sua escola, no seu trabalho. Sempre é hora de falar de Jesus, jamais perca alguma oportunidade.

Por fim, quero deixar esse vídeo que achei na net, que dá um exemplo claro de como deve ser o evangelismo:
É isso ai galera, espero que Deus tenha falado com cada um de vocês. E jamais se esqueçam do IDE!

Deus abençoe!

4 comentários:

  1. Evangelizar é preciso, é um mandamento de Deus, e nem é tão difícil assim, claro que uma vida correta diante de Deus faz toda diferença (espiritualmente falando) más, em qualquer papo é possível falar de Jesus, das coisas de Deus.
    Parabéns Alessandra por mais essa bela postagem, que Jesus continue te usando grandemente.Passa lá no meu blog quando der.

    Alessandro - Bíblia Básica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigada Alê, passo sim, pode deixar!

      Deus abençoe!

      Excluir
  2. Amo evangelismo criativo! E algo que aprendi com a JOCUM é que devemos, antes de tudo, conhecer a Deus para fazê-Lo conhecido! Isso me trouxe muita luz quando entendi. E é a mais pura verdade; de modo algum falarei de alguém se a conhecer! Então, "conheçamos e prossigamos em conhecer a Cristo"! Mto edificante o post, Alê! Fica na paz! (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Eveliny, com certeza!
      Muito obrigada, Deus abençoe!

      Excluir