terça-feira, 5 de junho de 2012

Série: O poder das escolhas #1


"Era tarde da noite quando eu e minha namorada saímos para dar uma volta pela vila. Noite bonita e provavelmente tudo sairia bem. Passando por uma viela me aproximo de um bar onde vejo meu melhor amigo. Ele me chama para entrar enquanto segura uma garrafa de uísque na mão. Sempre ele quis se mostrar para o povo, em diversas situações passei vergonha ao seu lado, mas pra mim ele era um bom amigo. Ele já estava alterado quando começou seu showzinho particular, sacou por debaixo de sua camisa um revólver e nos pressionou contra a parede daquele bar imundo. Minha namorada gritava de medo e eu sem muito o que fazer assistia ao medo imposto por ele. Eu fiquei com medo, raiva, fúria, por aquela atitude tão infantil e perigosa que ele estava fazendo, enquanto me sentia assim ele começou a brincar de roleta russa com a arma apontada na cabeça da minha menina. Ela ficou com tanto medo que urinou em si mesma pelo terror. Quando olhei aquilo a única coisa que me passava pela cabeça era de matar aquele cara, de me vingar daquilo que ele estava fazendo. Enquanto ele continuava sua diversão, eu esperava uma oportunidade de escapar daquele pesadelo, e em um deslize que ele deu eu lancei minha perna em direção a mão dele e consegui chutar a arma para perto de mim. Eu peguei aquela arma o fiz ajoelhar e a enfiei em sua boca e disse que ia mata-lo. Ele desesperadamente gemia de medo e pavor, suplicando por sua vida. Mas uma força sobrenatural veio até mim e não permitiu que eu fizesse aquilo. Ele foi embora e eu nunca mais o vi. É inexplicável o que aconteceu naquela noite, onde tomei uma atitude que mudou minha vida para sempre."


Essa história retrata exatamente o que eu e você passamos durante nossa vida (não exatamente a história de um amigo, que maltratou sua parceira), mas retrata os problemas constantes que passamos, como ameaças, medo, discussões e muitas vezes acabamos seguindo o caminho errado e mudando todo nosso futuro por causa de uma atitude momentânea. Imagina se o personagem da história tivesse feito aquilo, talvez a vida dele jamais voltaria ser a mesma. Mas Deus é tão bom e misericordioso para conosco, que muitas vezes nos livras de coisas terríveis.

O fato é que temos muito o que aprender sobre as nossas escolhas. Por isso criei a série "O poder das escolhas". Ainda não sei quantos capítulos terá, mas tenho certeza que irão gostar e aprender muito com ela. É isso, fiquem com Deus e até o próximo capítulo, God Bless!

2 comentários:

  1. concordo 1 escolha errada pode mudar uma vida inteira..! Gostei muito do texto.
    bj,e que Deus te abençõe!

    ResponderExcluir