domingo, 27 de maio de 2012

Vaidade



(Vaidade - Heloisa Rosa)
Você ja parou pra pensar que, muitas vezes nós buscamos realizar nossos desejos e vontades e acabamos não dando valor para os amigos que temos, os pais que temos, a casa que temos e tantas outras coisas boas que temos? Nós sempre queremos estar no centro das atenções, buscando sempre o que há de melhor e esquecendo-nos das coisas maravilhosas que Deus colocou em nossas mãos, é ai que entra a nossa vaidade. Não queremos nos rebaixar a ninguém, achamos que sempre somos os certos.
Muitas vezes quando fechamos os olhos para orar, só sabemos pedir e pedir, e as vezes bancamos uma de "Maria do bairro" e sempre dizemos que só nós somos os magoados, coitados, a vitima e esquecemos de pedir perdão a Deus porque muitas vezes também machumamos outras pessoas. Eclesiastes 5:7 diz: "Porque, como na multidão dos sonhos há vaidade, assim também, nas muitas palavras; tu, porém, teme a Deus." Assim como a bíblia fala, devemos temer a Deus porque a vaidade não nos trás proveito algum.
Estava pesquisando sobre vaidade e o significado que achei foi: (chamada também de orgulho ou soberba) é o desejo de atrair a admiração das outras pessoas. Uma pessoa vaidosa cria uma imagem pessoal para transmitir aos outros, com o objetivo de ser admirada.
A sociedade nos impõe padrões e nós muitas vezes queremos seguir esses padrões e acabamos nos tornando escravos da vaidade. Não devemos buscar ser quem não somos só para agradar aos outros. Devemos mudar sim, mas só se for para Deus.
Não seja vaidoso, a vaidade nos cega e faz com que percamos o nosso foco (que é Deus) e passemos a viver para os nossos próprios sonhos e desejos. Ore sempre e peça para que Deus não deixe que você tenha um coração vaidoso, mas um coração que teme e faz as vontades do Senhor!
Leiam Eclesiastes 5 e 6. Deus abençoe! ;*

2 comentários:

  1. Alessandra,que Jesus continue te usando mais e mais a cada dia, ótima palavra, A VAIDADE realmente é uma terrível arma da nossa própria carne contra nós, nela somos convidados a exercer emoções muito parecidas com a de satanás quando ainda morava no céu e desejou ser maior que Deus, precisamos vigiar de verdade pois muitas vezes só porque conseguimos algo um pouco melhor que os outros nos achamos superiores e de forma arrogante passamos a tratar com arrogancia, e despreso, é totalmente real tudo quanto está escrito nesta sua postagem, que possamos a cada dia clamar a Deus que nos livre deste sentimento maligno e repugnante.

    Jesus a abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Amém! Glória a Deus pela sua vida amado!
    Que Deus te abençoe sempre e que você cresca cada dia mais ao lado dele. (:

    ResponderExcluir