quinta-feira, 16 de junho de 2011

Namoro

Parece que se você não tem um namorado, ou pelo menos um "ficante" você com toda a certeza veio de outro planeta. O mundo parece que grita (e muitas vezes as pessoas gritam mesmo): "Para que esperar se você pode ter isso agora?", "Você tem que curtir a vida, amanhã você fica velha e aí?", "Larga a mão de ser careta garota! Vai dar uma de santinha agora?", "Não seja besta! Aquele gatinho ta te dando bola e você não vai fazer nada?".

Bom, primeiro de tudo. Quero que fiquem sabendo que eu tenho 13 anos e nunca namorei. A maioria da garotas da minha idade ja namoram e tal, mais eu sou diferente, e entreguei tudo nas mãos do meu Senhor Jesus. Acha que é fácil dizer isso na internet, sabendo que várias pessoas poderão ler isso? Claro que não!
Antigamente sentia vergonha de falar isso, pois todas as garotas que eu conheço ja tinham "ficado" com alguém. Mais eu sou diferente. E creio que se há alguma garota nessa situação, independente de idade, sabe do que estou falando. Ser como eu sou é uma escolha minha. Por quê? Porque eu decidi ser diferente. Decidi que quero o melhor para minha vida, e não quero fazer nada de que me arrependa depois. Às vezes a nossa vontade não é o melhor para nós, e sim, ser igual as outras pessoas.
Mais qual é a idade certa para isso?
Bom, não existe a idade certa para namorar, isso varia de pessoa para pessoa. Mas existe a melhor idade. E qual é essa melhor idade? A partir dos 18 anos. É pecado namorar antes disso? Não, não é pecado namorar antes dos 18 mais é nessa idade que estamos mais maduros e sabemos melhor o que queremos. Mais o que é "maturidade"? Vamos recorrer ao dicionário Aurélio.

Maturidade - Estado das pessoas ou das coisas que atingiram completo desenvolvimento. / Período de vida compreendido entre a juventude e a velhice.

Você pode dizer que é uma pessoa madura. E eu não duvido disso. Aliás, não existe adolescente na face da terra que diga que não é maduro. haha A questão é que por mais inteligente, maduro e responsável que nós sejamos existem coisas que só vamos entender quando formos mais velhos. Vocês não imaginam como a mente muda de um ano para outro, você vira outra pessoa! E isso é um sinal de maturidade.

Agora para quem vai namorar antes dos 18 (estando ciente de que esta não é a melhor idade e que vale a pena esperar) aí vai algumas dicas:

1)Não namore escondido, Deus não se agrada de mentiras.
"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira."(João 8.44)
2)Namore apenas com o consentimento de seus pais ou responsáveis. Não seja desobediente. Quando os desobedece está desobedecendo a Deus. Quando a família dos dois acompanha o namoro há um maior compromisso e respeito do casal.
"Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá."(Êxodo 20.12)
3)Continue levando as tarefas cotidianas normalmente. O seu namoro não deve prejudicar os seus estudos, os trabalhos da igreja, entre outras coisas.
4)Não se afaste dos amigos e do resto do mundo. Quando isso acontece o casal vive um relação de ciúmes, sentimento de posse e paixão (e já falamos sobre a diferença entre amor e paixão). E quando o relacionamento acaba deixa muita dor, raiva e remorso.
5) Não deixe o seu namoro prejudicar o seu relacionamento com Deus. Isso é o mais importante! Se o seu namoro atrapalha, ou simplesmente não deixa tempo para você ler a Bíblia e orar, isso não é bom!
Separe um tempo para Deus. Além desse tempo, é importante também que o casal separem um tempo para estudarem a palavra de Deus e orarem juntos! Deus com certeza abençoará vocês se fizerem isso! Lembrê-se: o foco nunca deve sair do Criador!
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.(Mateus 6.33)
Por ultimo quero deixar esse vídeo, espero que gostem





Reforçando: Não é pecado namorar antes dos 18, mas será muito mais proveitoso esperar a melhor idade para namorar. Aproveite o tempo de solteira que Deus está te dando para concentrar-se nEle e crescer espiritualmente! Você com toda a certeza não irá se arrepender, como eu não tenho me arrependido.


God Bless You, Beijos da Leeh ;*

9 comentários:

  1. Holaa Leeh
    Gostei muito do seu blog e bem legal
    Gostei mais ainda dessa sua Atitude e principalmente de sua coragem de falar tudo isso sobre a sua vida; te Adimiro.
    Você esta mais que certa continue asiim, DEUS agrada muito ..!!
    Fica na paZ do nosso SENHOR JESUS CRISTO

    ResponderExcluir
  2. Oi Felipe, obrigada. São comentários como o seu que me insentivam a continuar com o blog. Muito Obrigada mesmo. Que Deus te abençoe grandemente! s2

    ResponderExcluir
  3. Minha flor que linda a sua atitude,de querer ser diferente desta geração que tem buscado so o prazer e se esquece do compromisso com Deus.Eu namoro a três anos, comecei com 16 e hoje ja estou com dezenove,podemos dizer que começei nova,mas creio que foi algo vindo de Deus para a minha vida,antes de namorar eu e meu namorado oramos muito a Deus,e passamos por momentos onde Deus provou a cada um,mas posso dizer que hoje me sinto mais madura e a cada dia que passa nosso amor cresce em graça e sabedoria vinda de Deus.Amiga amei seu poste,você é uma benção de Deus.Continue assim e no momento certo o Papai providenciará um varão valoroso para estar ao teu lado em todos os momentos da vida.Te amo um tantão!Bjus
    Fique na Paz.

    Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1

    ResponderExcluir
  4. Amém Daiane, que Deus possa estar abençoando você e o teu namorado, e não existe necessariamente uma idade certa, né? a questão é que se você ja sabe discernir o que é certo ou o que é errado já é um bom começo. Na hora certa Deus põe a pessoa certa em nosso caminho. Fico muito feliz por vocês fazerem a vontade de Deus, que Deus abençoe muitíssimo vocês e que ele possa fazer grandes coisas em suas vidas!

    Beeijos s2

    ResponderExcluir
  5. Boa noite flor,
    Ganhei um tarefa de fazer um tag,
    e como as regras pede indicações eu
    te indiquei. Participa por favor.
    Esta publicado em páginas.
    bj amada, a paz!

    ResponderExcluir
  6. Floor tem Selinho pra voocê no meu blog, da uma passadinha lá. Ah! Lindo Post, realmente uma benção.Jesus continue te encorajando e te iluminando para que você continue sendo canal de bençãos para nossas vidas! um bj!

    ResponderExcluir
  7. Um ótimo assunto pros dias de hoje!
    Adorei d+++ o blog!

    ResponderExcluir