quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A Moda de "Ficar".

Se o que vamos colher no futuro depende das nossas escolhas no dia de hoje, precisamos pensar e conhecer um pouco sobre essa moda que anda por
aí e também por aqui. Mas o assunto hoje não é o beijo, mas sim a moda de "ficar"! Fica-se com alguém ou alguns hoje, com outro ou outros amanhã. Tornado-se um colecionador de bocas. Se é que fica apenas por aí!
Entende-me, não é? "Ficar", ao meu ver, é uma brincadeira de pega-pega. Pega um hoje, pega outro amanhã. E por aí vai, a cada final de semana. E mais um rostinho bonito para a coleção. É como se o amor e namoro, fosse algo descartável, que se usa hoje e amanhã não serve mais. Lembre-se que na Bíblia existe um princípio chamado "Semear e Colher" (leia Gálatas 6:7). Tudo que agente plantar, agente vai colher. Explicando melhor: Tudo o que você faz, volta pra você! A moda de "ficar" envolve: falta de compromisso (se não tenho compromisso, posso ir além de dar uns beijos, concorda?), desrespeito (não preciso de limites no que vai ser feito ali!), sensação de
irresponsabilidade (isso porque, na verdade, somos responsáveis por tudo que fazemos, mas "ficar" nos dá a falsa impressão de que não somos responsáveis pelo que estamos fazendo), invertemos a verdade de Deus (Deus criou coisas para serem usadas por nós e pessoas para serem amadas. Porém, com esse comportamento, nós usamos as pessoas e amamos
as coisas), além de outras muitas coisas... O que você plantar, você vai colher! Lembra disso? Então, um dia... Alguém ou alguns não terão compromisso com você, você também vai ser desrespeitado, não serão responsáveis com você e você também vai ser usado por pessoas... Aí você diz: Isso nunca vai acontecer comigo! Se você vive nessa "moda de ficar", sinto muito, mas muito mais coisas você vai ter que colher... Está disposto? Isso é Bíblia, meu amigo: "O que o homem plantar, isso ele vai ter que colher". E se a moda fosse se vestir de mulher? E se a moda fosse pular da ponte? Há quem ache o "ficar" interessante. Eu acho que nossa vida, que é um dom de Deus, não deveria ser colocada num joguinho de ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário