quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A cura de dez leproso

Lucas 17: 11 - 19

"E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio da Samária e da Galiléia. E entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe; E levantaram a voz, dizendo: Jesus,
Mestre, tem misericórdia de nós. E ele, vendo-os disse:
Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que indo eles, ficaram limpos. E um deles, vendo que estava são voltou glorificando a Deus em voz alta; E caiu-se aos seus pés, com rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano. E respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou."

Naquela época, a lepra era uma doença contagiosa, então os infectados eram excluidos do meio dos outros para não
repassar a doença. E também não podiam ficar perto das pessoas, por isso gritaram de longe por Jesus. - Será que depois que alcançarmos as nossas bençãos, deixaremos de buscar ao Senhor? Mas afinal, estamos indo a igreja e buscando a palavra de Deus para termos um relacionamento de amor e fidelidade com ele, ou por puro interesse nas bençãos? Essas são perguntas que nós devemos perguntar a si mesmos, até porque a biblía diz que nós somos juízes de nós mesmos. Então meu irmão, ame e busque a Deus e pratique os mandamentos d'Ele, que o Senhor Deus acrescentará na sua vida as bençãos que você precisa. (Lucas 12:31).

Nenhum comentário:

Postar um comentário