segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Simplicidade agrada a Deus.

Saber aproveitar um passeio no parque, andar descalço, dançar na chuva, tomar um banho de mangueira no quintal, comer o doce direto do pote, dar valor aos sorrisos que você recebe, ser grato, saber saboreador um cafezinho no final da tarde, um belo prato de arroz com feijão, aquela "comidinha simples", mas que para você faz toda diferença. Não há nada de errado em ser simples! Pelo contrário, Deus se alegra com nossa simplicidade. Errado seria você demonstrar ser alguém que não é, esbanjar orgulho, ser autossuficiente e não dependente de Deus.

 A Bíblia nos ensina que devemos ser como crianças (Mt 18:3). Você já experimentou observar uma criança? Elas são simples, espontâneas, amam porque amam e ponto final. Elas não fingem ser alguém que não são para poder agradar alguém. Elas não se preocupam se os outros as acharão estranhas por fazerem o que fazem, elas simplesmente fazem. Correm, pulam, brincam, sabem saborear um simples lanchinho, dão risada, abraços, beijinhos, e o mais sensacional é que elas fazem tudo isso de coração, com simplicidade, e é justamente isso que agrada tanto a Deus!

 Quando começamos a andar com Deus, acabamos descobrindo que Ele se alegra quando somos sinceros, quando demonstramos nossos sentimentos, quando vivemos de forma intensa e buscamos agradá-lo em cada mínimo detalhe do nosso dia. As grandes oportunidades de fazermos coisas grandes pra Deus está nas pequenas coisas que fazemos com excelência, e é justamente por isso que devemos parar um pouco e refletir sobre as várias "mini coisinhas" especiais que Deus tem colocado em nossas vidas todos os dias. 

Certa vez li uma frase que dizia assim: "Enquanto você não souber ser ovelha, Deus não te dará autoridade de leão". 

Uaaau, isso é muito real! Já parou pra pensar nisso? Isso se encaixa perfeitamente na passagem de Lucas 16:10 que diz o seguinte: "Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito."

Se você não é feliz com as pequenas coisas que Deus te dá para administrar, como poderá administrar coisas maiores? Como poderá ser feliz com coisas grandiosas, se você não sabe valorizar as pequenas coisas que estão ao seu redor?

 Toda vez que você deixa de fazer algo simples para Deus, você impede que Deus haja de maneira grandiosa em sua vida.

 Então meu querido e minha querida, meu conselho para vocês hoje é o seguinte: comece a dar mais valor para aquilo que você já tem e não para aquilo que você ainda quer ter. Deus sabe exatamente o que você precisa e Ele só te dará quando você aprender a administrar aquilo que Ele ja tem colocado em suas mãos. A vida é curta demais e cada minuto é precioso demais para perder preocupado com o amanhã. Aproveite o hoje e ouça o canto dos pássaros, abrace seus pais, passe um tempo com seus amigos, compre um presente para seus irmãos, tenha uma conversa com Deus, diga para alguém que essa pessoa é especial para você, que você a ama, sorria para um estranho na rua, faça um jantar especial, ajude alguém. Às vezes ser simples é o que há de mais sofisticado.

 E lembre-se: No dia que você não quiser mais fazer as coisas simples você perdeu a oportunidade de Deus fazer coisas grandes na sua vida. Portanto, aproveite a oportunidade!!

Deus abençoe!
Alessandra Ferreira dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário