terça-feira, 13 de setembro de 2016

No Oceano de Deus, devemos ser um Iceberg.


 “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a Teu Pai, que está em secreto; e Teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” (Mateus 6:6) 

 Como tem andado a sua vida com Deus? Não me refiro àquilo que você mostra aos outros quando está em público, mas sim à sua vida íntima com o Pai, aqueles momentos que você passa a sós com Ele, sem ninguém ver. 

Podemos comparar a nossa vida espiritual com um iceberg. Aquilo que os outros veem, ou seja, a parte externa, que fica na superfície, representa apenas um sétimo do iceberg, os outros seis sétimos estão submersos na água. Ou seja, sua vida íntima com Deus, sua vida oculta, longe dos olhos dos outros, deve estar tão nutrida por Ele, que quando as pessoas olharem para você, irão se maravilhar com o temor de Deus que há em sua vida. 

 Porém, é muito fácil deixarmos de lado esse ideal de vida cristã e pensar que o que realmente tem valor é o tempo utilizado para demonstrar para pessoas o quão espirituais nós somos. Passamos a maior parte do nosso tempo tentando demonstrar aos outros que nós possuímos um relacionamento profundo com Deus, no entanto, acabamos nos esquecendo de realmente passar tempo com Ele e nos aprofundarmos em conhecê-lo.

 A verdade é que quanto mais do seu tempo diário você passar a sós com Deus, refletindo e meditando em sua Palavra, em oração, estudo e devoção, maior será o impacto que você irá causar nessa geração e maior será o poder de Deus visto pelos outros em sua vida. A proporção que o seu ministério alcançará está diretamente ligado ao tempo que você passa longe das pessoas e próximo a Deus.

 Para que você se aproxime cada vez mais do SENHOR, você precisa controlar sabiamente o seu tempo. Você precisa negar não somente o pecado e as coisas erradas, mas é necessário negar também aquilo que para você pode ser agradável e bom, porém que prejudicariam e te afastaria dos projetos de Deus para a sua vida. 

O que tem te afastado dos planos de Deus hoje? Quais são as “coisas boas” que você precisa abrir mão? Quando você separa um tempo do seu dia para estar com Deus em estudo e oração, Ele te nutre e te prepara para o crescimento, a sua saúde espiritual é restaurada e você ganha forças para continuar a caminhada.

 Que tal começar a olhar a sua agenda? Nela consta um tempo para estar com Deus? Nem que seja apenas um curto período de tempo, mas é necessário que haja essa rotina de comunhão! Com o tempo pode ser que você vá aumentando esses períodos de 5 minutos para meia hora, de meia hora para 45 minutos ou talvez chegue um momento em que 3 horas já não serão o suficiente e você irá querer cada vez mais estar a sós com Deus. 

Experimente! Comece organizando seus horários e veja qual horário fica melhor para você. Pode ser que você prefira de manhã logo quando acorda, ou talvez você não tenha tanto tempo e prefira a hora do almoço, talvez você só tenha um tempinho a noite antes de dormir. Seja como for, separe um tempo para estar com Ele! A única hora “errada” para ter o seu momento a sós com Deus seria “nenhuma hora”. Depois de separar o seu horário, escolha um lugar que você possa estar a sós somente você e Ele. Pode ser no seu quarto, no carro, no banheiro, na cozinha, na lavanderia; seja aonde for, o importante é que vocês dois estejam juntos. Depois que já tiver separado um horário e um local, é só falar com Ele e meditar em Sua Palavra e naquilo que Ele quer falar ao seu coração. Sugiro que você tenha sempre em mãos um lápis, canetas, um caderninho de anotações, blocos de notas, marcadores, um lencinho (para enxugar as lágrimas rs), e tudo aquilo que você ache necessário para anotar seus pensamentos que precisam ser compartilhados com Deus, suas ideias, e os projetos que Deus for falando ao seu coração. Com o tempo, você pode adicionar livros, devocionais, louvores e várias outras coisas que, além da oração e da leitura da Palavra, irão te ajudar a crescer na Presença de Deus. 

Separe tudo o que for necessário, planeje seus dias e faça tudo o que for preciso para que o seu tempo a sós com Deus seja o mais precioso possível e que constantemente você esteja em sincronia com Ele.

 Lembre-se, portanto, que ainda que a ponta do iceberg possa gerar temor, medo e respeito naqueles que o observam, ela não representa mais que um sétimo do iceberg. O que pode realmente impactar é aquilo que está submerso nas águas. Se não fosse a parte profunda do iceberg, ele seria apenas mais uma pedrinha de gelo flutuando nas águas e que em muitos casos seria completamente destruída se estivesse na rota de enormes navios. Portanto, busque se aprofundar em Deus. O que realmente conta é o tempo que você passa com Ele em secreto, e só então as pessoas poderão ver a real Presença de Deus refletida em você. 

Deus abençoe! 
Alessandra Ferreira dos Santos

Um comentário:

  1. Olá Alessandra, aqui é Alessandro do blog - BÍBLIA BÁSICA - venho mais uma vez agradecer e parabenizar você por este post, e por ser um instrumento nas mãos de Deus, a um bom tempo não visito seu blog mais agora que vim fui grandemente abençoado por esta palavra. Os tempos são maus e o inimigo das nossas almas tem como principal objetivo nos afastar de Deus, portanto devemos estar atentos a esta palavra que nos ensina que a aparência não nos tornará homens ou mulheres espirituais, mais sim, a busca, entrega e cumprimento dos estatutos contidos na palavra de Deus. Jesus a abençoe e guarde sua Vida.

    ResponderExcluir