domingo, 30 de agosto de 2015

Acalma-te. Vai ficar tudo bem!










"Confia no SENHOR, ó Israel! Ele é o seu auxílio e o seu escudo." (Salmos 115:9)

Entre amontoados de papéis, lá estava ela tentando expressar suas palavras para um Deus tão grande. Sim, ela que era tão acostumada a escrever rotineiramente, estava ultimamente sem ter palavras para se expressar. O que estava acontecendo? Tudo havia mudado e ela nem havia percebido.

Às vezes nos preocupamos tanto com o que há de vir e esquecemo-nos de que o que mais importa está acontecendo agora e dentro da gente. São tantas mudanças, tantas novidades e se você parar um único minutinho da sua vida tão corrida, irá perceber que o canto dos pássaros, o tic-tac do relógio e um pingo d'água caindo não são em vão. Sim, em tudo pode-se notar o cuidado de Deus! A cada "tum-tum" em seu coração, é como se o Papai celeste dissesse: "Eu te amo. Acalma-te. Vai ficar tudo bem!"

Por que corremos tanto? Por que nos preocupamos tanto com coisas tão vãs? Se Deus veio a este mundo e preferiu morrer numa cruz para que hoje tivéssemos vida, então creio que Ele quer que façamos muito mais do que simplesmente nos preocupar com as coisas deste mundo. Há algo novo preparado para nós. Algo que vem dos céus! Deixe suas preocupações terrenas e viva no seu coração o pedacinho do céu que Deus tem preparado para você.

Esqueça o que se passou e não fique tentando adivinhar o que será do futuro, mas procure viver o hoje sabendo que existe um Deus que te ama e que independentemente da situação em que você esteja passando, esse amor jamais irá mudar.

2 comentários: