terça-feira, 13 de maio de 2014

Idolatria, uma presa fácil!

"Portanto, meus amados, fugi da idolatria." 1 Coríntios 10:14 

 Quando falamos em ídolos, a primeira coisas que nos vem na mente são pessoas se prostrando perante estátuas, imagens ou esculturas. Ok, isso também se trata de idolatria. Porém, a idolatria que venho falar hoje não é bem essa. "Perai, como assim não é, Alessandra?" Pois bem, já já explicarei melhor isso, mas primeiro vamos ver o que é um ídolo e o que é idolatria:
  • Ídolo - é tudo aquilo que amamos demais, ou seja, aquilo que nos distrai, que desvia nosso foco de Deus.
  • Idolatria - dar valor ou ter algo em maior estima do que nosso criador.
Conseguiram compreender? Ídolo não é apenas imagens ou barro esculpido, mas é tudo que você ama, e que te toma mais atenção do que Cristo. Algumas pessoas colocam seu ídolos em cofres, outras estacionam seus ídolos, outras passam o dia inteirinho teclando em seus ídolos. 

Isso acontece porque todos nós temos um desejo de adorar algo, e quando esse desejo não é completamente preenchido com Cristo, então passamos a adorar coisas, pessoas ou então a outros deuses. 

Um exemplo de idolatria muito utilizado hoje em dia são as tecnologias. Cá entre nós essas coisinhas são muito boas, mas meu irmão escute só o que vou te falar, isso não nos leva a nada, ou melhor, nos levará pro inferno se não pararmos de idolatrar essas coisas e começarmos a nos entregar totalmente a Cristo . 

Nenhuma tecnologia (computador, tablet, celular, ou seja lá o que for) nada, absolutamente NADA é melhor que a presença do Pai. Eu sei que é duro, pois eu também venho lutando contra isso, mas é preciso interrompermos nossas vontades para que a vontade de Deus seja completa em nós.

Há também a idolatria de si mesmo, quando você se ama demais a ponto de menosprezar o próximo e se achar grande o suficiente a ponto de não precisar de Cristo. Isso é idolatria, e Cristo não se agrada disso. Aprenda a ser servo, pois quem serve um dia será servido, lembra?

Pra terminar, queria falar sobre a idolatria no meio cristão. Hoje em dia, existe muita idolatria à cantores, pastores e outras coisas no meio gospel. Para explicitar isso, trouxe um vídeo do Rodolfo Abrantes, falando um pouquinho sobre o assunto, confere aí:



Esses foram apenas alguns exemplos de idolatrias, pois existem vários e eu não teria nem tempo e nem espaço para falar de todos, como dinheiro, carros, relacionamentos, "fama", entre váaarios outros. Mas o importante é sempre se lembrar que, toda vez que colocarmos outras coisas no lugar de Deus em nossa vida, iremos nos decepcionar pois só Cristo não nos decepciona, todo o resto o fará quando você menos esperar. A idolatria só traz decepção, domínio e destruição, é por isso que devemos adorar somente ao Pai, pois quando o adoramos de todo coração, não há espaço para outros ídolos.  Quando se coloca Deus em primeiro lugar, não nos preocupamos mais em agradar milhões de pessoas, apenas o nosso Deus. Só iremos querer passar tempo com Ele e o que antes não chamava a atenção, não passará de cacos jogados ao lixo.

É isso aí galerinha, Deus abençoe!
Fiquem firmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário