terça-feira, 20 de agosto de 2013

Vale mais que uma Coca-Cola





"Riquezas e honra estão comigo; assim como os bens duráveis e a justiça. Melhor é o meu fruto do que o ouro, do que o ouro refinado, e os meus ganhos  mais do que a prata escolhida." 
(Provérbios 8:18-19)

Quais tem sido nossos desejos? Quais tem sido nossos sonhos e objetivos? Será que buscamos o que realmente deve ser buscado ou estamos apenas perdendo nosso tempo, correndo atrás de coisas que não nos edificam em nada?
Quantas vezes colocamos coisas em nossas vidas que acabam tomando o lugar de Deus, não é mesmo? Gostamos tanto de algo, que isso acaba se tornando um ídolo e ocupando o lugar que é destinado somente a Deus.

Algum tempo atrás, eu li um livro chamado "Os caçadores de Deus" de Tommy Tenney (inclusive já fiz alguns posts com trechos dele). É um livro super edificante. E hoje, vim falar sobre uma das histórias que Tommy conta no livro, que e é a seguinte:
"Tenho uma tia que “parou de beber Coca-Cola”, enquanto estava buscando a presença de Deus em sua vida. Ela gostava muito de Coca-Cola, mas orou: “Deus, se o Senhor se manifestar a mim, nunca mais beberei outra." Deus levou em consideração o seu pedido. Eu costumava rir disto quando era criança e ficava balançando uma Coca-Cola na frente dela. “Olhe, você não quer?” Ela simplesmente sorria, e dizia: “Não, eu não quero.” Aquele sorriso, me fazia sentir que ela sabia algo que eu desconhecia. Agora, desde o dia em que Deus manifestou Sua presença para mim, posso dizer: “Agora, eu a entendo, tia. Agora posso entender.” Deus vale mais que todas as outras coisas com as quais nos apegamos."

Meu objetivo com esse post não é fazer vocês pararem de beber Coca-Cola, mas ressaltar a linda decisão que essa mulher teve, de abrir mão de algo que ela gostava tanto para que pudesse se aproximar mais de Deus. O que tem tomado seu tempo? O que você não suportaria abrir mão, mesmo que Deus te pedisse? Reflita sobre isso e lembre-se sempre: Deus vale mais que todas as outras coisas com as quais nos apegamos! Busque a Deus enquanto ainda se pode achar, abandone tudo o que te prende e te afasta de Deus e seja LIVRE!

beijos, GodBless!

6 comentários:

  1. Que lindo Alê! Com certeza devemos abrir mão de tudo que for preciso para nos achegarmos mais ao nosso Deus *-*
    FcDeus s2

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo, Ale! Muitas coisas nos afastam de Deus e precisamos aprender a nos afastar delas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, pois como a própria Bíblia fala em Tiago 4:4 "a amizade do mundo é inimizade contra Deus. Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus."

      Devemos nos achegarmos cada vez mais a Deus e nos livrarmos de tudo que nos afasta d'Ele. :)
      Deus abençoe Allan

      Excluir
  3. Amei Ale! Seus posts sempre são ótimos! Deus sempre tem que estar em primeiro lugar das nossas vidas e as vezes deixamos ele de lado... Temos sempre que estar focados nele! Texto ótimoooo! *-*
    Bjsss Deus abençoe! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada Livia! Com toda certeza nosso foco tem que ser sempre Deus.

      Deus te abençoe também! Ótimo final de semana :D

      Excluir