sábado, 6 de julho de 2013

Satuário de Deus

" Não sabeis vós que sois santuários de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?"
 (I Coríntios 3:16) 

 No passado, Deus ordenou a Moisés que criasse um santuário para Ele, com os detalhes que Deus mesmo havia lhe dado. Este santuário, seria o lugar onde Ele habitaria e falaria com o seu povo. Tempos depois, foram construídos vários templos ao Senhor, com finos detalhes e riquezas, para que pudessem receber a presença de Deus. 
Normalmente estes templos eram divididos em três partes: o Santo dos Santos, o Lugar Santo e o Átrio Exterior. Para muitas pessoas, o Santo Lugar e o Santo dos Santos poderia ser um só local, mas eram dois ambientes totalmente distintos, separados apenas por um véu (ler Hebreus 9. 1-5). Portanto, podemos dizer que o santuário do Senhor sempre foi tripartido. 
Porém, meus irmãos, tenho uma coisa para te dizer: quando Jesus disse na cruz "está consumado!", o véu do templo foi rasgado e a presença de Deus deixou de estar somente nos templos e passou a habitar em cada um de nós, que passamos a ser nascidos de novo. Aleluia! Agora os templos de Deus somos nós. E como santuários de Deus, devemos ser luz neste mundo, uma verdadeira representação de Cristo para os que nos vêem, e honrá-lo com as nossas três partes do templo que são: espírito, alma e corpo.
Deus nos edifica e nos protege, mas.. nós temos a obrigação de cuidar bem do SANTUÁRIO DE DEUS, edificando apenas coisas boas em nós mesmos, bons hábitos e boas atitudes. 
Que Deus possa estar resplandecendo em cada um de nós cada dia mais e mais!
beijos, God Bless!


#Convite: Galera não percam, domingo agora tem Diego Natan na Bola de Neve Church de Santo Antônio da Platina! Vai ser tooop... chamem seus amigos, família, e vamos todo mundo. O culto começa às 19:30. Espero vocês lá hein. Abraço!!

2 comentários:

  1. É ISSO MESMO MINHA LINDA. SOMOS TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO E ESSE TEMPLO, QUE SOMOS NÓS, DEVE SER SANTO. PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE DEUS!!!

    Vim conhecer seu cantinho e gostei muito. Quando puder venha conhecer os meus também.

    Crescimento Cristão - Maturidade

    &

    Blog Crescimento Cristão

    TENHO 2 GRUPOS DE DIVULGAÇÃO (UM EM CAD BLOG), VENHA FAZER PARTE :

    Entre Blogs Grupo de Divulgação

    Parceria Entre Blogs

    Bjs

    Cris

    ResponderExcluir
  2. Olá Flor, obrigada! Pode deixar que irei visitar sem falta.
    Deus te abençoe ♥

    ResponderExcluir