quinta-feira, 18 de julho de 2013

A riqueza que o dinheiro não compra



" Uns se dizem ricos sem terem nada; outros se dizem pobres, sendo mui ricos"

(Provérbios 13:7)

 De que adianta riquezas sem Deus? Existem milhares de pessoas que têm tudo, mas  ao mesmo tempo não têm nada. Podem possuir dinheiro e tudo o que ele pode comprar, mas não possuem um verdadeiro amor que é gerado em nós através do Espírito Santo.
Ao mesmo tempo, existem pessoas que não tem dinheiro algum, mas possuem tudo. O problemas é damos tanto valor ao dinheiro que acabamos nos esquecendo que o dinheiro não compra nossa entrada para o céu, não compra um sorriso verdadeiro das pessoas que amamos e não compra a sensação de conviver lado a lado com Deus.
 Ter dinheiro não é uma coisa ruim, só não podemos colocá-lo no lugar de Deus e nem das pessoas que gostamos. Epa! Mas pera aí... Jesus não deseja que sejamos prósperos e que tomemos posse de suas bençãos? Mas é claro que sim! Deus deseja que tenhamos tudo o que há de melhor  nessa terra, só que não podemos confundir a vontade de Deus com a nossa vontade. 

Se Deus já te abençoou na área financeira, amém, que você possa ter sabedoria para administrar seu dinheiro e honrar a Deus com o que tem.  Agora se você acha que tem pouco, honre a Deus com o pouco que tem. Talvez você tenha muito mais do que qualquer milionário que exista.
Seja como for, honre a Deus. Com pouco ou com muito, Deus se alegrará contigo.

Beijos, God Bess! 

12 comentários:

  1. eita gloria ... é dessa maneira mesmo :D http://blogeutebusco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus Reh!! Seu blog tá lindão viu, daqui a pouco dou uma passadinha por lá e deixo um comentário! :)

      Beijos!

      Excluir
  2. Parabéns, Ale! Você disse o que realmente é importante para nossas vidas, o amor do Espírito de Deus, que nada pode comprar! Muita gente tem muito dinheiro mas não consegue preencher o vazio que há em si mesmas!

    (posso te pedir um favorzinho, rs se possível, tira a verificação de palavras dos comentários?! é melhor a moderação, essas letrinhas são muito ruins)

    www.jovemecristao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Lindo seu blog, Deus fala muito através de você.... continue assim!

    Abraços, fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, muito obrigada! Eu oro sempre para que Deus me use cada dia mais e quando vejo comentários assim fico realmente muito feliz por saber que meu trabalho está dando certo!

      Amém, fique com Deus também!

      Excluir
  4. Aleluia!... Deus seja louvado, por tocar a vida de uma pessoa tão jovem como a minha irmãzinha Alessandra. Sabe, é com muita emoção que visito este espaço, vendo a firmeza de tua fé, nas mensagens que escreve. Continue assim irmãzinha, como uma incandescente luz a refulgir a verdadeira e divina luz que é Cristo Jesus, para a salvação de todo aquele que nele crer. Deus te abençoe grandemente!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, muito obrigada Eneas por suas belas palavras!
      Que Deus te abençoe tremendamente também!

      Excluir
  5. Olá Alessandra, acabei de conhecer o seu blog e já estou amando!
    Realmente o dinheiro pode ser algo terrível (se não for bem administrado e usado com sabedoria), mas o foco do Cristão tem que ser fazer a vontade de Deus sempre.

    ''Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajunteis tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.'' Mateus 6:19-21

    Gostei muito do seu texto. Deus te abençoe!!!

    www.blogeusousaleluz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, muito obrigada! Que blog lindo o seu, super amei também!

      Glória a Deus por sua vida! Deus abençoe :)

      Excluir