segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Por que você é cristão?




Alguns dias atrás, um dos meus professores perguntou para a sala, se éramos cristãos, e todos disseram que sim. Então, ele perguntou porquê éramos cristãos. E, uma coisa que me deixou bastante intrigada foi que ninguém na sala soube responder o porquê de serem cristãos.
Com o passar dos anos o cristianismo vem perdendo sua marca que é o amor de Jesus e essa sede inexplicável que devemos sentir. A maioria das crianças nascem cristãs por causa de seus pais e vão sempre aos cultos, ministrações, se dizem evangélicos, mas a maioria não sabe o Porquê de ser cristão!

Talvez você diga que é cristão porque antes de conhecer a Jesus você não tinha nada, e agora você tem carro, casa e dinheiro. Mas existem vários cristãos que passam necessidade e não têm nem casa para morar! Ou talvez você diga que é cristão porque gosta de ir à igreja e ver seus amigos. Mas, lamento em te dizer, mas ser cristão não é apenas participar de um clubinho de "cristãos".  Você deve ser cristão, meu querido, por um único motivo: por entender que você não consegue viver sem Jesus e por saber que ele é o seu único e suficiente Salvador!
Um grande exemplo de como devemos ser como cristãos, é o da mulher do fluxo de sangue:

"E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada, chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue. E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou? E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude. Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara. E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz." Lucas 8:43-48   

   Dá pra imaginar? No meio de tanta gente tocando Jesus, essa mulher (que já havia gastado todo seu dinheiro com remédios e médicos, sem haver sucesso), resolveu tocar nas vestes de Jesus e teve fé de que seria curada! Ela conseguiu chamar a atenção do Pai no meio de uma multidão, apenas porque teve fé para se arrastar até lá e poder tocar no manto de Jesus.
   Hoje em dia, várias pessoas vão à igreja e tocam em Jesus, mas Jesus só se dá inteiro para aqueles que têm o objetivo de buscá-lo e têm fé. Existem milhões de pessoas que se dizem cristãs, mas não sabem o porquê de serem. Você precisa ser um cristão diferente que tem o objetivo de buscar a Deus de uma maneira inexplicável, que vive pela fé e não pela vista, que toca nas vestes do Pai e é curado.Você precisa anunciar para o mundo que ser cristão é muito mais do que mesmice, do que dinheiro, do que bens materiais. Anuncie para todo mundo ouvir que HÁ UM DEUS QUE TE CURA QUANDO VOCÊ O BUSCA! E todo vez que alguém te perguntar: Por que você é cristão? Responda: Porque eu não sei mais viver sem o amor de Deus, porque ele me tocou e me curou e sem Jesus eu não sou mais nada. Não é pela minha família, nem por bens e nem por dinheiro, mas é porque eu tive uma experiência com Ele e posso te garantir que viver com ele é a melhor coisa do mundo. Eu sou cristão porque Jesus deu sua vida por mim na cruz e eu decidi dar a minha vida por Ele também!!

É isso meus queridos, Deus abençoe vocês e Fiquem firmes! 

4 comentários:

  1. Postagem abençoadíssima Leeh (:
    Verdade... "eu não sei mais viver sem o amor de Deus!"
    Que Deus continue te abençoando e te usando a cada dia mais.
    bjs;*

    vihgean.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vih! Que esse amor nos consuma cada vez mais!

      beijos :)

      Excluir
  2. Linda postagem, me fez refletir bastante... Eu sou cristã porque não sei mais viver sem o amor de Deus e tenho orgulho de pertencer a Ele.
    Beijos, Deus te abençoe querida !

    http://coracao-de-adoradora07.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, e Deus se agrada muito disso!

      Deus te abençoe também!

      Excluir