segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Como ler a Bíblia com proveito


“Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Mt 4.4). A bíblia nos deixa em comunhão com Deus e com os homens. Ela serve de ponto de apoio em algumas situações: “Sob a tua palavra lançarei as redes” (Lc 5.5). Na Bíblia existem várias promessas para nossas vidas. Mais não é fácil ter essa comunhão diária com Deus, muitas vezes não é fácil você se concentrar no que está lendo, não é fácil você deixar de fazer alguma coisa que gosta para ir ler a bíblia. Mais é preciso ler! Deus tem várias coisas pra falar com você através dela. Vou dar algumas dicas para vocês conseguirem ler a bíblia com mais proveito e eficiência:

1. Reserve a hora mais propícia do dia para ler a Bíblia. Seja exigente nesse sentido e evite a hora menos propícia.
2. Antes de ler peça sempre o auxílio do Espírito Santo para poder entender as Escrituras e se beneficiar delas, seja por meio de uma pequena oração ou por meio de uma atitude de dependência e humildade. É o Espírito quem levanta o véu e deixa você ver a riqueza toda que está por trás da mera letra.
3. Preocupe-se mais com a qualidade da leitura, e não com a quantidade. Você não precisa ler a Bíblia durante um ano, mas precisa aproveitar o que leu no ano inteiro.
4. Procure ler toda a Bíblia – não necessariamente de Gênesis a Apocalipse. Leia grupos de livros: os livros poéticos, os quatro Evangelhos, os livros históricos e assim por diante. Para que fique mais organizada a sua leitura, marque a data do início e a do final da leitura de cada livro.
5. Quando encontrar algo que lhe interessar sublinhe. Faça pequenas notas às margens ou em um bloco separado. Se quiser deixar mais organizado, é bom numerá-las. Uma numeração para cada livro lido. Quando você escreve as notas é mais fácil memorizar as lições aprendidas.

Lembrando que não adianta apenas ler, você precisa meditar no que está lendo e guardar as palavras em teu coração. É isso pessoal, espero ter ajudado. Que a leitura de vocês possa estar sendo uma bênção, e que a cada dia que passe Deus fale coisas novas a cada um de vocês!
Beijos, God bless you!

2 comentários:

  1. A PAZ DO SENHOR, VERDADEIRAMENTE, SÃO ORINTAÇÕES PARA UM BOA LEITURA DA PALAVRA DE DEUS, GOSTEI MUITO DO SEU BLOG, QUE DEUS VOS ABENÇOE GRANDIOSAMENTE. http://rcostaalves.blogspot.com//

    ResponderExcluir