quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Perdoar para ser perdoado

“Ao Senhor, nosso Deus, pertence a misericórdia e o perdão“ ( Daniel 9:9)
A capacidade de dar e receber o perdão vem de DEUS e não de nós. O perdão é algo essencial na vida de todo cristão, para que possamos ser perdoados, devemos perdoar.
Bom, o primeiro passo é: devemos pedir perdão a Deus, afinal, Deus anseia por nos perdoar, mas muitas vezes não conseguimos aceitar.
Jesus não escondeu nossos pecados ou deixou eles em alguma caixinha, para que quando voltasse pudesse trazê-los de volta, ele não "esconde" o pecado, Jesus simplesmente eliminou-os de nossas vidas, para que pudéssemos desfrutar do que ele pode nos dar de melhor! Quando pedimos perdão a Deus, logo logo vem a correção.
Deus é severo com o pecado, mais é totalmente bondoso e amoroso com o pecador. Mesmo pecando ele nos ama. Quando somos corrigidos pelo Senhor, devemos enxergar essa situação como uma grande demonstração de amor que ele tem por nós.
O segundo passo é perdoar a si mesmo:
Muitas pessoas, mesmo reconhecendo seus erros e sabendo que Deus pode perdoá-las, por não conseguirem se perdoar, preferem carregar fardos pesados. CRISTO pagou o salário da morte pelo nosso pecado, devemos aceitar isso como um presente, e não ficar nos culpando pelo que aconteceu. Se o próprio Jeus que teria vários motivos para não nos perdoar, escolheu fazê-lo, nos livrando de toda culpa, pecado ou coisa do tipo, então nossa obrigação como cristãos, passa a ser a de cooperar com Deus, nos perdoando também.
O Terceiro passa é Perdoar o próximo:
Ao longo de nossas vidas, vivenciamos experiências boas e ruins. As boas devem ser guardadas, desfrutadas e relembradas.As ruins,devemos entregar a Deus, não podemos jamais guardá-las no coração, pois nele procedem as fontes de sua vida (Provérbio 4:23). Nosso coração é como um cômodo de uma casa em que devemos por coisas boas pois lá habita o Espírito Santo, não devemos guardar mágoa do próximo. Devemos perdoar o próximo como Deus nos manda.
E o quarto e ultimo passo é ser perdoado:
Ser perdoado é algo que para a pessoa que vai perdoar ela deve passar pelas 3 primeiras etapas anteriores.Não devemos nos angustiar por não sermos perdoados, o importante é dar os 3 primeiros passos, este 4 você entrega nas mãos do Senhor Jesus, pois ele vai remover qualquer culpa de você e vai te mostrar que você já fez o possível.

Perdoe, viva o perdão para ser perdoado pelo Criador!
God Bless You! Beijos da Leeh ;*

6 comentários:

  1. É verdade, precisamos perdoar para sermos perdoados. parabéns pelo blog! Deus te abençoe, linda! ♥

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Que Deus te abençoe muito também! s2

    ResponderExcluir
  3. Perdão é algo específico dado por Deus em momentos especiais.
    Não depende exclusivamente de da pessoa! Se dependesse estaríamos fritos.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Temos um post bem legal sobre isso tbm. Confira: http://adolescp.blogspot.com/2012/02/brigas-conflitos-e-perdao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá queridos, muito lindo o blog de vocês, gostei muito e parabéns pelo texto!
      Que Deus continue te abençoando cada vez mais! :D

      Excluir