segunda-feira, 23 de abril de 2012

Nova Era + Simbologia.



... Bem, a Nova Era não é exatamente UMA religião. São "TODAS" as religiões em uma só, ou pelo menos pretende ser. Seus adeptos pregam que toda crença tem seu valor, mas acreditam que o homem é o verdadeiro deus do universo. Divulgam uma união entre pessoas, países e, principalmente, crenças. Não existe, segundo eles, um deus central. Acreditam que Jesus foi um homem que conseguiu ir mais além e enxergar sua condição de iluminado, assim como Buda. Para eles, todos os homens são igualmente "deuses", porém alguns avançam mais em descobrir seu lado místico. O elemento básico da Nova Era é a harmonia do homem consigo mesmo e com o universo. Deus é uma energia que está em todos os lugares, e por isso, o homem e a natureza também são deuses. Nessa crença, não existem erros e pecados, cada um faz aquilo que acha melhor, sendo seu próprio juiz. Não há nada a obedecer, tudo é livre e belo. Pirâmides, gnomos, cristais, velas, tarô, são utilizados como forma de captar as energias do cosmo (seja lá o que for isso). O céu e o inferno não existem. Para eles o homem vai reencarnar eternamente. A verdade é que quem desconhece as escrituras pode se sentir muito seduzido pela Nova Era. Isso porque ela é uma teoria muito fácil de ser seguida, já que nela não é preciso abrir mão de nenhuma prática ou pensamento. Ao invés de criticar outras crenças, a Nova Era aceita todas elas, e prega o sincretismo religioso, misturando Espiritismo, Cristianismo, astrologia, ufologia e filosofia. Não se engane minha gente, a Nova Era se manifesta de maneira sutil e pacífica, mas prega tudo aquilo que é contrário à palavra de Deus. O modo amoroso e tolerante com que ela se chega a nós é, na verdade, uma tática para seduzir mais facilmente as pessoas que procuram uma razão para viver ou que estão fraquejando em sua fé.
Símbolos Conhecidos

Símbolo do Infini
toSignifica a vida entrelaçada, onde há sempre uma continuidade em outras encarnações.

Símbolo da Caveira
Símbolo da morte. Geralmente é usada com uma imagem de um pentagrama por traz.
Existem caveiras de muitos outros tipos, e que inclusive podem ter outros significados.

Mão boba
Consiste na saudação usando os dedos polegar e mínimo abertos e os demais fechados. Significa frouxidão, relaxamento, estado de embriaguez, de prostração, de negligência.
Este gesto significa também o rebaixamento e queda da trindade - Pai, Filho e Espírito Santo - (os três dedos abaixados) e exaltação do diabo. Os dois dedos levantados (polegar e mínimo) formam o chifre que simboliza o diabo.

Cruz Invertida
Simboliza zombaria da cruz de Jesus. Usado na invocação a Satanás e seus demônios com fins cerimoniais e ritualísticos. É tido também como um dos símbolos do Anticristo. Usado por grupos de rock'n'roll e adeptos da Nova Era.

Mão Chifrada
Usado por artistas ligados à música (principalmente rock'n'roll) e seus fãs. Simboliza o louvor em rituais satânicos. Sinal secreto para invocação de demônios. Tem sido usado como saudação. Esses símbolos são rapidamente assimilados pelos jovens.

Hexagrama em círculo
É usada pelo movimento Nova Era como símbolo da unificação da humanidade com as forças cósmicas.

"Olho Que Tudo Vê" (Símbolo de Satanás)
Este sinal é o símbolo da bandeira de Lucifer. O círculo representa o planeta Terra como reino de Satanás. O ponto são os homens, instrumentos a serviço deste reino.

Chifre do Mal-Olhado
Usado em colares, pulseiras, brincos, etc. Simboliza o afastamento de fluídos negativos (mal olhado, olho gordo...).

Cruz de Cabeça para Baixo

Usado por grupos de Rock e adeptos da Nova Era. Geralmente as pessoas sem saber, utilizam esse símbolo como sinal da paz, mas na realidade ele simboliza zombaria da cruz de Jesus.

8 comentários:

  1. É verdade,as pessoas fazem e usam simbolos que nem sabem o que significam,quando fui em um retiro,chamado "Encontro com Deus"(q eu recomendo) não sei se vc conhece mas eles falaram sobre isso,e os sibolos eu também já conhecia os significados,quando vejo alguém com isso explico,mas as pessoas nunca levam a sério,ainda insistem em usar,fazer...
    Ficou realmente muito boa a postagem,bem clara e explicativa,gostaria de pedir sua autorização para colocar no meu blog (com seus créditos claro) as pessoas realmente precisam saber sobre isso.
    God Bless you,bjs.
    palavrasdeumagarotaincomum.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Larissa! Pois é, grande parte das pessoas que usam não fazem a mínima idéia do significado. Pode colocar o post no seu blog sim.. fique a vontade!Quanto mais pessoas ficarem sabendo disso, melhor será.
      Deus te abençoe e tenha uma otima semana!

      Excluir
  2. Estive a ver algumas coisas em seu blog e gostei do que li e vi. E desejo deixar um convite, tenho um blog com o nome de Peregrino e Servo. Meu nome é Antonio Batalha sou portugues. Se desejar fazer parte, eu ficaria radiante em que fizesse parte dos meus amigos virtuais, isto é, não quero que se sinta coagido a faze-lo mas apenas se deseja. Se achar que não merece a pena fico-lhe grato na mesma. Decerto irei retribuir seguindo o seu blog também. Um obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antonio, visitei seu blog, ja estou seguindo e o seu banner está aqui no meu blog já, ok? Deus te abençoe!

      Excluir
  3. Olá Alessandra, parabéns pelo ótimo post, aprendi até algumas coisas que não sabia sobre o assunto (que a nova era tb era uma religião)a falta do conhecimento da verdade leva muitas pessoas a aderirem a simbolos e usar gestos sem saber ao certo do que se trata, e muitas delas com estas atitudes vivem debaixo de maldição, precisamos realmente divulgar a verdade sobre estes simbolos malignos, mais uma vez parabéns e Jesus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Pois é meu irmão, temos que levar o conhecimento até essas pessoas.. Amém, Deus te abençoe muitíssimo também! *-*

      Excluir
  4. Sei que sua intenção foi boa ao postar, mas vc deveria pesquisar mais sobre alguns símbolos. O último, por exemplo, ficou conhecido como símbolo da paz pq foi criado como logotipo para a campanha contra o desarmamento nuclear. Pesquise tb o hexagrama, pq dependendo da forma como for desenhado, tem significados diferentes. Só uma dica ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu querido(a), muito obrigada pelo "toque", mas eu dei uma pesquisadinha antes sim. Não criei o post da minha cabeça, até porque sobre Nova Era eu não entendia muito, já que sou Cristã. Portanto, pesquisei antes pra falar pra vocês e pesquisei em vários lugares. Primeiramente, o último símbolo mais conhecido como o da "paz" originou-se na cultura hippie que tinha como característica o culto ao prazer livre, seja ele físico, sexual ou intelectual, entre outras características (http://pt.wikipedia.org/wiki/Hippie). Não estou aqui pra julgar, até porque existe bastante ponto em que eu até concordo com o estilo de vida dos Hippies, porém até certo ponto, pois acredito que o que foge das Escrituras não é a vontade de Deus para nós, correto? Enfim, esse símbolo possui dois autores, um é Gerald Holtom, do qual vem a tese que você falou do desarmamento nuclear e da cultura hippie. O outro é do imperador romano Nero, o qual crucificou o apóstolo Pedro de ponta cabeça. Para fazê-lo sofrer ainda mais quebrou os braços da cruz, o que tornou o processo ainda mais doloroso. Esse símbolo ficou conhecido também com Cruz de Nero ou Cruz-pé-de-galinha (http://www.dicionariodesimbolos.com.br/cruz-pe-de-galinha/). Eu sempre pensei que esse símbolo realmente fosse o da paz e significasse algo bom, porém ao saber que não se tratava muito bem disso eu decidi não utilizá-lo mais, porque se é algo que pode não agradar o Deus que eu sirvo, para quê eu usaria? Agora sobre o hexagrama, eu me referi ao de círculo que é utilizado em rituais satânicos e que muitas vezes é confundido com a Estrela de Davi. Existe também um outro tipo que é muito confundido que é o trançado. A Estrela de Davi são dois triângulo sobrepostos e não trançados e nem com círculo algum em volta. Pode ser que você não concorde com isso, até porque todos temos o direito de pensar como queremos né? Só postei porque ao saber disso (à 2 anos atrás) resolvi alertar muita gente que assim como eu, não tinha conhecimento sobre isso antes e muitas vezes até usava algum desses símbolos sem ter noção do que estavam fazendo. Se eu ouvi, me incomodei e não fizer nada para mudar, melhor seria eu nem ter conhecido do que conhecer e voltar!

      "Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;" (2 Pedro 2:21)

      Espero que tenha respondido seu comentário. Muito obrigada por escrever!
      Feedback são sempre bem-vindos!
      Deus abençoe! ♥

      Excluir