sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Palavrões.




Em todos lugares os palavrões estão presentes, seja pessoalmente faldo ou muitas vezes, mentalmete . Quem nunca xingou alguém mentalmente? Ou pelas costas, quando a pessoa não estava por perto? Quem nunca soltou um palavrão em uma situação que deu errado? Eu mesma, devo admitir que ja disse várias palavras que não agradaram meu Senhor, mais temos que pedir perdão a ele e tentar nos arrependermos pelo que foi feito. Mais a questão é:

Há algum problema em o crente usar palavrões?
Muitos crentes fazem uso de palavrões frequentemente, como se fosse algo normal e em muitas vezes até defendem o seu uso. Mas será que agem certo, dizendo que são crentes, e soltando palavrões sem problema?
Os palavrões são palavram que expressam coisas impuras, indecentes, maldosas e agressivas . E Jesus nos diz em Mt 12. 34: “... a boca fala do que está cheio o coração.” Sendo assim, quando falamos palavrões demonstramos que nosso coração está cheio de impurezas, ódio, malícias. A boca é apenas uma saída para dizermos o que estamos sentindo.
Não devemos falar o que não edificará os outros. Muitas vezes é melhor ficarmos em silêncio, do que falarmos palavras que poderão machucar o seu próximo e à Deus.
Afaste da sua boca as palavras perversas; fique longe dos seus lábios a maldade.” (Pv 4. 24)
Quem usa palavrões mostra um desvio em seu caráter. “O perverso não tem caráter. Anda de um lado para o outro dizendo coisas maldosas.” (Pv 6. 12)

Existe algum palavrão “do bem”?
Grande parte das pessoas que usam o palavrão com uma certa frequência, usam a desculpa de que é para aliviar uma situação de raiva ou de descontentamento. O sábio, quando não tem tem algo de bom para falar, fecha a boca e medita. “O coração do justo medita o que há de responder, mas a boca dos perversos transborda maldades.” (Pv 15. 28)

Enfim, falar palavrões não é adequado a um cristão. Se você ainda está numa vida de pecados, esse é o momento de se arrepender e ser livre, para viver o que Deus tem preparado para ti! Abandone tudo que não te deixa ir até cristo, abandone os palavrões, a sua ira, o pecado, abandone tudo e VIVA SOMENTE PARA JESUS!

God Bless You! E tenham um ótimo final de semana, amados. beeijos da Leeh ;*

4 comentários: