sábado, 15 de janeiro de 2011

Renunciar os prazeres, para fazer a vontade de Deus.

Olá, irmãos. A paz!
Bom.. Hoje resolvi falar sobre uma história, que Deus tem falado muito
comigo. A história de Daniel.
Um pequeno jovem, que foi levado como escravo para a Babilônia que ao invés de se deliciar em meio as finas iguarias do rei, ele simplesmente escolheu não contaminar-se.
Daniel era judeu e conhecia as leis judaicas sobre alimentação. O rei havia ordenado que todos comessem da sua comida, que para o judeu era impura. Havia ali diversos jovens. Possivelmente Daniel fez amizade com outros, além de Hananias, Misael e Azarias. Todos concordaram em comer das iguarias do rei, mas Daniel e seus três amigos mais chegados não.

• Daniel não deixou que a "pressão" das pessoas com quem convivia contaminasse a sua identidade cristã.
• Daniel não se preocupou em agradar a si mesmo - afinal, o que deveria ser mais gostoso: comer os manjares e beber o vinho do rei, ou legumes e água? Também não se preocupou em agradar aos outros - ao rei, ao chefe dos eunucos ou aos seus novos companheiros. Daniel teve como prioridade agradar a Deus!
• Daniel não perdeu de vista seu dever de cristão: testemunhar do seu Deus. Ele e seus três amigos (crentes) testemunharam para o chefe dos eunucos, para o cozinheiro chefe, para os demais jovens que participavam do treinamento, para o rei, assim como para a Babilônia.
Deus honrou a fidelidade de Daniel e deu-lhe muito mais inteligência, conhecimento e sabedorias. Por meio das decisões e atitudes de Daniel, todos puderam reconhecer o poder de Deus na vida dele.
• Daniel, ainda jovem, já tinha uma aliança de fidelidade com o Senhor!

E hoje, Daniel e tido como exemplo para muitos Jovens.

E você? Está mais preocupado em agradar a si mesmo, aos seus amigos ou ao Senhor?
Pense nisso. E se for o caso. Mude, Inove! Se preocupe apenas em fazer a vontade do pai, não as vontades do mundo!
Beijos da Leeh ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário