segunda-feira, 2 de junho de 2014

Crendo no que não se pode ver


"De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam" Hebreu 11:6


É tão bom quando sentimos a presença de Deus, não é mesmo? Acredito que não haja sensação melhor do que essa. Porém, quando Deus fica em silêncio, isso dói (e como dói!).

Alguns dias atrás eu vinha orando para que Deus pudesse falar comigo, mas nada dele falar. Até que num certo dia, pedi para que Cristo falasse comigo, pois eu sabia que Ele estava me ouvindo, e ficar sem ouvi-lo estava arrasando comigo. Então veio em minha mente a passagem bíblica de Hebreus 11 (recomendo que leiam esse capítulo todo). Quando abri minha Bíblia, Deus foi falando muito forte ao meu coração, conforme fui lendo aquele capítulo.

Para vocês que ainda não leram , farei um resumo para vocês desse capítulo. Ele fala que sem fé você não consegue agradar a Cristo. Sabe por que? Porque você precisa ter fé para acreditar que Ele existe mesmo quando tudo se cala, mesmo quando tudo vai mal e mesmo quando você ora, ora, ora e ele não te responde! Meu irmão, grave bem na sua mente isso que vou te dizer agora: VOCÊ ESTÁ SOFRENDO? Deus não te responde mais? Parece que todos te deixaram, e que você está completamente sozinho? RELAXE E TENHA FÉ, pois o Deus que te prometeu algo, jamais te deixará só. E as Promessas dEle se cumprirão em sua vida, pois ele não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa!"

Outra coisa que achei super bacana em HB11 é que ele cita exemplos de pessoas que pela fé fizeram coisas extraordinárias, como praticar a justiça, obter promessas e da fraqueza tirar forças. Alguns foram torturados, passaram pela prova de zombarias e açoites, foram afligidos, maltratados, envergonhados, passaram necessidades (a Bíblia diz que eles foram homens dos quais o mundo não era digno). Porém, todos eles obtiveram bom testemunho por sua fé! Contudo não tiveram a concretização de suas  promessas, por haver Deus provido coisa superior a nosso respeito, para que eles, sem nós, não fossem aperfeiçoados.

Glória a Deus! Esses homens de grande fé não viram suas promessas completamente concretizadas, para que eu e você pudéssemos fazer coisas maiores para que pudéssemos ser aperfeiçoados juntamente com eles! Deus pensa em cada detalhe e se ele está em silêncio no momento, acredite, ele está preparando algo extraordinário para você. Lembre-se sempre que sua fé agrada a Deus. Não seja como milhares de cristãos frios, mas seja aquele fervoroso que acredita nas Promessas de Deus e que pode estar passando pela luta que for, ele tem fé. Chora sim, mas para Deus enchê-lo de alegria. Amém?

Ótima semana a todos, Deus abençoe! ;)

2 comentários: