quinta-feira, 11 de julho de 2013

Se eu fosse mais...

"O SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, 
porém o SENHOR olha para o coração."
1 Samuel 16:7 


Existem dias em que acordamos de bem com a vida, super lindos, maravilhosos, resplandecendo a glória de Deus, não é mesmo? Mas, tem dias que você se olha no espelho e chega a dar vontade de gritar. Você não se sente bem com você mesmo e parece que aquela pessoa bonita que existia em você, sumiu em um passe de mágica, concordam? 

Calma, calma! O problema não está em você! 
Hoje em dia a beleza ganhou um certo padrão da mídia. Eles falam que se você não tiver " tal cabelo", "tal roupa", ou "tal corpo" você será excluído da sociedade ou até mesmo taxado de "feio" ou "anti-social".
O problema não está em você, mas na mídia. 

Quem foi que disse que pessoa magra é o tipo ideal? Quem foi que disse que cabelos cacheados não são bonitos? Quem foi que disse que pessoa alta ou baixa demais é esquisita? Quem foi que disse que a pele parda não é tão bonita quanto a amarela? Ou que a pele negra não é tão bela quanto a branca?
Isso não passa de mentiras! Não vejo diferenças entre mim e outras pessoas. Somos todos feitos a imagem e semelhança de Cristo, ele nos fez únicos e especiais da maneira que somos.

Sabe o que te faz ser uma pessoa bonita? Não são os padrões que a mídia te impõe, mas os padrões de Deus! Vocês são feitos exatamente da maneira que ele queria. Para Deus não existem pessoas "feias", isso são coisas que os homens criaram e que não tem a menor importância para Deus. 

As vezes eu fico imaginando como Deus deve ficar lá no céu. Tipo... eu acho que ele deve ficar muito bravo com esse povo que fica julgando uns aos outros, que se acham superiores e tal. Imagino ele dizendo assim:
Ai, o que que esse povo tá fazendo? Eles são barros feitos por minhas mãos. Quem deu o direito deles falarem que são mais bonitos que os outros? Cada um tem sua beleza, e É CLARO que não serão todos iguais, pois eu os fiz diferentes da maneira que eu desejei fazê-los. Acho que vou ter que dar uma moldadinha nesse coraçãozinho duro, pra ver se ele percebe como as minhas obras são boas, perfeitas e agradáveis."

Dá pra imaginar o quanto Deus te ama e se preocupa com você? Talvez você se olhe no espelho e uma voz lá dentro diz que você não é ninguém, que você é feio, talvez se você tivesse nascido igual fulano sua vida seria melhor. Mas sabe essa voz? Ela não tem poder sobre sua vida, mostre para ela que você é forte. O que ela fala não é nada do que Deus pensa sobre ti. Vocês são perfeitos! Vocês custaram caro para Deus, não deixe nenhum padrão ou mídia, lhes derrubarem e fazê-los duvidar do amor que Deus sente por cada um de vocês. Deus não erra, Ele te fez lindo(a).
Se alegre em Deus, e vai perceber que a cada dia que passar junto dele, sua beleza só irá aumentar, tanto interna quanto externa.

Beijos, God Bless You!

6 comentários:

  1. Sinceramente? Eu amei seu blog.
    Eu sou Evangélica e nunca tinha visto um blog desta forma, os poucos que vi só faz criticar as outras religiões e eu não gosto disto sabe? Porque o mundo é grande e tempos pessoas diferente de nois e a imagem e proposta que esta tendo aqui em seu cantinho foi MUITO ESPECIAL.
    Parabéns e muitos acesso.

    Jeito Moleka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada Karina!!
      Dei uma passadinha no seu blog e ele também é muito lindo, meus parabéns!

      Que Deus te abençoe, bjss ♥

      Excluir
  2. Oi Alessandra! O que você disse acontece muito com nós, jovens, porque é uma arma do inimigo para nossas vidas, claro que acabamos nos importando com a aparência externa, porque essa imposição chata da mídia e da sociedade acaba nos obrigando, mas é em Jesus que temos a libertação dessas prisões! Beijos! Fique na Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou e disse Allan!! Se nos achegarmos a Deus, não nos importaremos mais com o que o mundo pensa a nosso respeito.

      Boa Semana, Deus abençoe (:

      Excluir
  3. Pois éh .. isso está muito frequente em nosso meio .... e temos que colocar nossos corações e pensamentos em Deus e não nos importar com as coisas do mundo, com o q tentam nos influenciar, nós é q temos q fazer a fazer a diferença neste mundo .... lindo blog viu bjus http://blogeutebusco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! É isso mesmo HAHA
      Obrigada Renata, Deus te abençoe! ♥

      Excluir