domingo, 28 de julho de 2013

Não use máscaras

"Quando desceu Moisés do monte Sinai, não sabia ele que a pele do seu rosto resplandecia, 
depois de haver Deus falado com ele."
(Êxodo 34:29)

Escondendo a glória de Deus 
Moisés quando desceu do monte, após Deus falar com ele, sua face resplandecia tanto que as pessoas pediram-lhe que cobrisse seu rosto, pois a luz era tão forte que não podiam nem olhar para ele. 
Imagina quão íntimo não era o relacionamento dele com Deus, a ponto da glória de Deus refletir em sua face. O único problema é que quando Moisés saia da presença de Deus, ele punha um véu para esconder a luz e para que as pessoas pudessem falar com ele, então, quando voltava para a presença de Deus retirava seu véu novamente. Moisés teve a oportunidade de ver a glória de Deus e ter sua face resplandecendo esta glória, porém ele a encobriu com um véu, colocando assim uma máscara sobre como ele realmente estava. 
Quantas vezes Deus fala conosco e ficamos refletindo sua Presença, mas com o passar do tempo essa luz vai se apagando e começamos a colocar máscaras que só nos deixam mais diferentes do Senhor, não é mesmo? Muitas vezes colocamos essas máscaras porque queremos estar mais parecidos com as pessoas que estão ao nosso redor e fazer as coisas que elas fazem. Pensamos que se tais pessoas verem a luz de Deus brilhando através de nossas vidas, irão pensar que somos fanáticos ou coisa assim... Ou então muitas vezes nem percebemos que a colocamos, apenas colocamos.

Um dos meus maiores desejos hoje em dia é que Deus se revele a mim de tal forma, que as pessoas possam olhar para mim e sentir essa presença forte de Deus, sem usar máscaras nem véu. Que todos possam ver Deus resplandecendo em mim e notar que há algo diferente, que eu possuo uma luz muito forte e que não se apagará e nem será encoberta. Esse deve ser o nosso desejo todos os dias! Devemos buscar essa presença, essa chama que irá arder em nós de uma maneira tão intensa que os outros irão ver e se converter apenas por estar próximos de nós, sem precisarmos falar uma palavra sequer!
Quero encerrar este tópico com dois versículos, um é de II Coríntios 3: 12-18 que diz:
"Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar.E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório. Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles. Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor."
E por último, um versículo muito especial para mim, que Deus ministrou ao meu coração certo dia enquanto eu orava para que outros pudessem ver seu rosto em mim. Esse versículo é Mateus 5:14-16 que diz:
"Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus."
Sendo quem não é...
Um outro aspecto que quero falar com vocês é sobre você tentar ser alguém que você não é. Deus não se agrada disso! Todo dia acordar, se olhar no espelho e dizer: hoje vou ser tal pessoa e assim sendo, põe uma máscara e vai.. quando chega a tarde troca a máscara, e de noite coloca outra. 
Existem muitos cristão no meio da igreja que estão fazendo isso hoje em dia. Que dentro da igreja são uma pessoa e fora é outra completamente diferente. Meus irmãos, não tem porquê você querer ser alguém que você não é, Deus te fez perfeito! Então não me venha com essa de que ser cristão dentro da igreja é uma coisa, e que fora é caretice. Ou você é cristão ou não é! Não exite um meio termo.
Não estou querendo julgar ninguém, até porque eu também sou falha e pecadora e não tenho esse direito. Só estou querendo alertá-los para a vontade do Pai, e que fazendo coisas erradas, só vamos pondo máscaras e mais máscaras que nos escondem de Deus.

Então meus queridos, não usem máscaras, e sejam quem vocês são, buscando sempre estar refletindo a presença de Deus e sendo um espelho da glória d'Ele, Amém? 

Boa semana, fiquem com Deus! 

5 comentários:

  1. Infelizmente isso é verdade. Mas o Senhor conhece os que são Dele...E podem fingir ser o que quiserem, Deus conhece e sonda os corações, é possível mentir para qqer um, menos pra Deus e pra nós mesmos...

    Obrigada pela visita, bjks


    Precisa de dicas de organização e receitas? acesse: www.ovelhacorderosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Luh, concordo contigo!

      De nada, eu que agradeço por sua visita!hehe
      Deus abençoe ♥

      Excluir
  2. Que lindooooo o postt que Deus abençoe e vc :)
    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pode deixar que irei visitar e seguir sim!
    Muito obrigada, Deus te abençoe! (:

    ResponderExcluir