sábado, 20 de julho de 2013

Esperar: uma tarefa nada agradável



" Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro"
(Salmos 40:1)

Antes de preparar este estudo, pedi para Deus que ministrasse ao meu coração sobre o que eu deveria falar. E então, fui ler a Bíblia, e Deus falou muito comigo neste Salmo 40.
 Esperar com certeza não é uma tarefa nada agradável, sem falar que podemos passar horas, dias e até mesmo anos esperando por alguma coisa.

Vou dar um breve exemplo para vocês...
Quando você marca um horário num médico e chega mais cedo, provavelmente terá que ficar esperando até que o médico possa atendê-lo. A questão é: O que você faz enquanto espera?
Normalmente, na maioria dos consultórios médicos, existem revistas, televisões, e alguns tem até parquinhos para as crianças. Como você passa seu tempo de espera? Algumas pessoas tem tanto medo da consulta que se fixam em algum programa que está passando na TV ou em alguma revista que está lendo e acaba perdendo sua vez.

O que eu quero dizer com isso é que devemos estar atentos e confiantes naquilo que esperamos, pois se desviarmos nossas atenções para qualquer outra coisa que nos alivie da ansiedade de ter que esperar, talvez podemos perder o que esperamos por tanto tempo.

Outra coisa que gostaria de ressaltar neste capítulo é o versículo 3 e 4:
"E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no Senhor. Bem-aventurado o homem que põe em Deus a sua confiança e não pende para os arrogantes, nem para os afeiçoados a mentira."

Devemos ser um exemplo para os que nos vêem, assim como diz no versículo 3: "muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no Senhor".
Meus irmão, se você louvar ao Senhor enquanto espera e ficar firme n'Ele sem desviar seus olhares para outras coisas, as pessoas verão isso e vão dizer: 
— Nossa, o Deus desse cara é bom mesmo! Ele pode passar pela luta que for que não para de adorar o seu Deus. Acho que devo começar a confiar no Deus que ele segue!

Mas nem tudo será um mar de rosas para você enquanto estiver esperando! Pois assim como diz no versículo 4: não devemos pender para os arrogantes, nem para os afeiçoados a mentira. Isso quer dizer que enquanto você estiver esperando, sempre virão pessoas soprando mentiras em seus ouvidos para que você desista de suas bençãos (voltando ao exemplo - tipo aquelas pessoas que acabam de sair de uma consulta e começa a te botar pressão e te deixando com medo, sabe?).

Mas bem-aventurado são os que colocam sua confiança em Deus e não dão ouvidos para essas pessoas. Lute contra a carne e não ouça as vozes que quiserem te parar. Apenas confie em Deus e faça as vontades d'Ele, pois assim as Promessas que Ele tem para a sua vida se cumprirão! 

Beijos, God Bless!


10 comentários:

  1. Ale, demais esse seu post! Geralmente somos ansiosos em esperar algo em Deus, principalmente quando somos jovens e qualquer experiência é nova! A maioria dos meus "problemas" têm a ver com a ansiedade, e consequentemente com não conseguir confiar plenamente em Deus, pois acredito que quem confia plenamente não sofre com a ansiedade das coisas. Por isso devemos sempre apresentar tudo a Deus em oração!

    Deus abençoe!

    www.jovemecristao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! É isso mesmo, pois Deus conhece tudo e sabe exatamente o momento certo para cada coisa acontecer.

      Deus abençoe :)

      Excluir
  2. Olá alessandra, lindo post, confiar e esperar no Senhor é o que devemos fazer, porem nem sempre fazemos..
    Devemos ser bem aventurado, sabe o que é bem aventurado? é mais que abundantemente feliz.
    O salmo 1 nos ensina:
    Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.Salmos 1:1-2

    Essa é a palavra que sempre me acompanha, sempre medito nela. Eu oro para que vc cresça cada vez mais no pleno conhecimento da vontade de Deus para sua vida e continue postando e anunciando a palavra de Deus.
    bjks



    Precisa de dicas de organização e receitas? acesse: www.ovelhacorderosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana, muito obrigada pelo carinho!
      Super concordo com a palavra que você falou e devemos sempre estar meditando na palavra de Deus mesmo, porque só assim poderemos crescer mais e nos mantermos firmes em Deus!

      Simplesmente amei seu blog!! hehe adoro dicas de organização e coisas do tipo..
      Sempre que der estarei dando uma passadinha no seu cantinho para ver as novidades!

      Beijos, fique com Deus ♥

      Excluir
  3. Esperar exige paciência, fé e conhecer a Deus.
    Tudo que nossa carne não deseja.
    Ninguém falou que ser cristão seria fácil, portanto devemos pedir forças a Deus para vencer nossas limitações. Precisamos agradecer a Deus por ter o conhecimento do caminho para vitória, pois, muitos tem andado sem rumo,e este sim é o caminho mais difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Alessandro, falou e disse!

      Deus te abençoe irmão, estava com saudades de você! hehe
      Tenha uma boa semana :D

      Excluir
  4. Pois éh temos que ser confiantes em Deus e esperar Nele pois Dele é q vem todas as coisas, no tempo Dele e o melhor eita gloria http://blogeutebusco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ahh que lindo o postt temos que esperar sim no SEnhor pois a sua vontade é boa perfeita e agradávell
    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir