terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Deserto: Tempo de crescer



"E depois foram Moisés e Arão e disseram a Faraó: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Deixa ir o meu povo, para que me celebre uma festa no deserto. "
Êxodo 5:1 

Quantos de vocês já passaram por um tempo de deserto? Um tempo onde tudo parece ir de mal a pior e parece que você não consegue enxergar uma saída? Pois é, todos nós já passamos por desertos. Se você é um filho de Deus e ainda não passou, irá passar.
Muitos vêem o deserto como um tempo de fome, de sofrimento, com areias quentes e sol forte. Às vezes você pode até pensar que o deserto não provêm de Deus e que é coisa do inimigo. Mas, ao contrário de tudo isso, é um tempo de festa, um tempo de se achegar ao Pai.Vivemos em um mundo onde tudo é agitado demais, pessoas correm pra lá e pra cá querendo resolver suas tarefas e compromissos. Mas muitas vezes não nos damos conta de que essa agitação toda acaba nos distanciando do Santo dos Santos. E é nessas horas que precisamos do deserto. Veja bem ...
Deserto é um lugar onde Deus te prova. Um lugar onde ele vê como está a sua fé e a sua comunhão com ele. Um lugar onde vem circunstâncias que irão te deixar muito mal, mas que se você suportar com fé, Deus irá te honrar no final de tudo isso.

Lembra do povo de Israel que foi guiado por Moisés para a Terra Prometida? Deus viu o sofrimento daquele povo e pediu para que Moisés fosse até lá e os resgatasse do Egito e os levassem para um lugar melhor. Mas para que eles chegassem até a Terra Prometida, eles teriam que passar pelo deserto. Durante esse tempo de deserto, Deus proveu maná para eles todos os dias, mas eles não estavam satisfeitos. Eles ficavam lembrando da época em que estavam no Egito e que tinham comida e água, só que no entanto eram escravos. Israel ficou dando voltas no deserto durante 40 anos. Talvez se eles tivessem passado por tudo isso com fé e comunhão com Deus, seu tempo de deserto poderia ser de apenas 40 dias.

Portanto, se você está passando por um deserto, tenha fé em Deus e não fica murmurando, porque este é um tempo de se aproximar dEle, um tempo em que ele está te moldando e te fazendo crescer e amadurecer. É um tempo de dar festas ao Senhor. Não devemos agir como crianças mimadas que só sabem reclamar e querer  as coisas rapidamente. Devemos esperar em Deus e entregar tudo nas mãos dele. E lembre-se: você irá passar por lutas sim, mas no final a recompensa valerá a pena.

Beijos, God Bless You! 

8 comentários:

  1. Paz do Senhor, parabéns pelo blog, sempre estou por aqui prestigiando suas postagens!! Sou seu seguidor, se possivel nos visita e no segue no http://luzevida123.blogspot.com.br/ Obrigado Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg irmão, já estou seguindo também.
      Deus te abençoe! (:

      Excluir
  2. Parabéns, Alessandra, lindo e abençoado texto...muito reflexivo!!

    Deus te abençoe, sempre, amada!!!
    Fiques na paz do Senhor! :))
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Minha irmã, paz do senhor, mais uma bela palavra e uma grande lição para todos nós, realmente passar pelo deserto é difícil, mais ficar distante de Deus sendo escravo dos prazeres e ocupações do mundo é muito pior, o deserto será momentâneo, mais a perdição eterna mediante a escravidão do mundo, infinitamente pior.

    Jesus continue abençoando, e visite meu blog!, tem posts novos por lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Obrigada Alessandro, Deus te abençoe também. Pode deixar que irei visitar seu blog sim hehe abraços (:

      Excluir
  4. lindooo
    amiga meu blog e mt recente e estou em busca de parcerias se vc se interessar deixa um recadoo la
    bjos
    www.fernandacarrdozo.blogspot.com
    Blog Para Adolesventes Evangelicas
    ou ate mesmo para você que não e mais gosta de receber mensagens de fe,otimismo,novidades,atualidades,moda ,cabelo e make!
    Sigam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, seu blog é lindo! Já estou seguindo e aceito pareceria sim, bjs fcDeus ;*

      Excluir