sábado, 29 de dezembro de 2012

Não há pão na casa do pão


  Migalhas no chão e prateleiras vazias

A prioridade da presença de Deus foi perdida na igreja moderna. Estamos como padarias abertas, mas que não têm pão. Além disto, não estamos, realmente interessados em vender pão. Apenas gostamos do bate-papo que se passa em volta dos fornos frios e prateleiras vazias. Na verdade, fico imaginando, será que ao menos sabemos se o Senhor está aqui ou não. E se está, o que Ele está fazendo? Onde Ele está indo? Ou será que estamos preocupados demais em varrer as migalhas imaginárias das padarias sem pão?

Será que sabemos, pelo menos, quando Ele está na cidade?
No dia em que Jesus realizou o que chamamos de Entrada triunfal em Jerusalém, montado em um jumento, seu trajeto através da cidade, provavelmente, o fez passar perto da porta do templo de Herodes. Acredito que o que deixou os fariseus indignados, na passagem registrada em João 12, foi a perturbação de seu culto religioso dentro do templo.
Posso ouvi-los reclamando: “O que está acontecendo? Vocês estão perturbando o sumo sacerdote! Não sabem o que estamos fazendo? Estamos tendo um importante culto de oração aqui dentro. Sabe por que estamos orando? Estamos orando pela vinda do Messias! E vocês têm a audácia de fazer este desfile barulhento e nos perturbar?! E quem é o responsável por todo esse tumulto?”
Está vendo aquele moço montado no jumentinho?
Eles perderam a hora de sua visitação. O Messias já estava na cidade e eles não sabiam. O Messias passou em sua porta, enquanto estavam lá dentro orando para que Ele viesse. O problema era que Ele não veio da forma esperada. Eles não o reconheceram. Se Jesus estivesse em um cavalo branco, ou em uma carruagem real, com soldados à sua frente, os fariseus e os sacerdotes teriam dito:' “Deve ser Ele.” Infelizmente eles estavam mais interessados em ver o Messias derrubar o jugo do Império Romano do que o jugo espiritual que se transformara em uma praga entre seu povo.
Deus está pronto para se manifestar, mesmo que precise se desviar de nossas igrejas para manifestar-se em bares! Seríamos sábios em lembrar que Ele já fez isto antes, ao se desviar da elite religiosa para jantar com os pobres, os profanos e as prostitutas. A Igreja do Ocidente e a Igreja Americana, em particular, têm exportado seus programas sobre Deus para o mundo inteiro, mas é hora de aprender que tais programas não significam avanço espiritual. O que precisamos é da presença de Deus. Precisamos tê-la, não importa o que aconteça, de onde venha ou o quanto custe. E o Senhor quer vir, mas do Seu jeito, não do nosso. Até que Ele venha, a ausência de “maravilhas” vai assombrar a Igreja.
Podemos estar aqui dentro orando para que o Senhor venha enquanto Ele passa lá fora. Pior que isto, os que estão aqui o perdem enquanto os que estão do lado de fora marcham com Ele!

— Os Caçadores de Deus
Devemos ser caçadores de Deus
Os caçadores de Deus é um livro muito bom e tem várias lições edificantes. Eu havia começado a ler ele faz muito tempo, mas sempre parava, digamos que era por cansaço ou preguiça. Mas agora como estou de férias, eu voltei a ler. E um dos textos de Tommy Tenney que falou muito comigo foi esse. Quantos de vocês já foram à igreja apenas para passar o tempo, ver os amigos, conversar, ou então sair para lanchar depois dos cultos? Ou então até mesmo foi no culto para receber mais de Deus e voltou da mesma maneira? É como o autor disse: Está faltando o Pão na casa do pão! Não estou aqui para julgar e nem para dizer que você deve parar de ir à igreja, muito pelo contrário, você deve ir sim, afinal ainda existem igrejas que estão tranbordando da Presença de Deus. Estou apenas dizendo que alguns lugares tem perdido o foco que é Jesus e estamos fingindo ser "crentes" em um lugar onde Jesus nem sequer está presente. Estamos apenas conformados com as pistas de onde ele passou e não de onde ele está agora. Não podemos nos conformar com as simples pegadas que Jesus deixa, mas devemos buscar estar no mesmo lugar onde Ele está, descobrir o que ele está fazendo e fazer também. Assim como Tommy diz no livro:

"Eu resolvi ser um verdadeiro caçador de Deus. Não me preocupo mais com o que outras pessoas ou ministros pensam sobre mim. Estou indo atrás  de Deus. Não é uma questão de orgulho, mas de fome. Quando você buscar a Deus com todo o seu coração, alma e corpo, Ele se voltará para encontrá-lo e você sairá desta experiência desmoronado aos olhos do mundo."

Beijos, God Bless!

10 comentários:

  1. Gostei muito daki.. seguindo
    Geeh Rodrigues
    http://solteiricecrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Segui também.
    Deus abençoe! (:

    ResponderExcluir
  3. Paz, amei o post. Concordo plenamente.
    Beijos, Deus abençoe.

    http://coracao-de-adoradora07.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É Alessandra, Deus veio em simplicidade e não o reconheceram..temos que ter sede de Deus, sede da palavra, e reconhecer onde verdadeiramente Ele está..segui-lo e servi-lo, com todo nosso amor por Ele.
    Linda postagem!!

    Deus te abençoe, amada!! :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigada Sandra, Deus te abençoe também! beijos :*

      Excluir
  5. Que linda postagem,falou ao meu coração,Deus te abençoe E te de muita graça.......

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Alessandra, fico feliz em ver jovens assim.. Firmes no fundamento, na Rocha que é nosso Senhor Jesus! Não permita que mundo e toda sua jornada te tire desse caminhoso perfeito!
    Estou um pouquinho mais à frente na caminhada, tenho dois filhotes lindos e escrevo no blog www.doceescolha.blogspot.com.br na tentativa de incentivar mães a criarem seus filhos nesse caminho e serem jovens como você! Parabéns!! God bless you too honey!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaina, que delícia ver comentários como o seu aqui no meu cantinho, fico muito feliz! Muito obrigada pelas belas palavras. Fiz uma visitinha no seu Blog e ele é muito lindo, gostei muito. Parabéns pelos filhos também, são um principezinho e uma princesinha do Senhor que em breve serão um grande homem e uma grande mulher de Deus que darão muitos frutos pro reino do Papai Celeste!

      Muito obrigada pela visita, Deus abençoe! ♥

      Excluir