sábado, 8 de dezembro de 2012

Jesus está voltando: você está pronto?


Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. 
Mateus 24:36

Antes de começar este estudo, gostaria que vocês lessem Mateus 24 e 25 para entenderem melhor sobre o que vou falar aqui. Vou tentar falar de maneira clara e breve, mas sugiro que leiam até o final, pois irá edificar muito cada um de vocês.
 
Em Mateus 24:4-14 Jesus diz aos seus discípulos:
"Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é necessário que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim"
 É muito comum vermos pessoas falando sobre o fim do mundo, algumas estão até palpitando que o mundo irá acabar no dia 21/12/12, não é mesmo? Se pararmos para pensar, grande parte das coisas que estão na Bíblia ja começaram a acontecer, mas o que diz no versículo 6 mesmo?: "não vos assusteis, porque é necessário que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim." Então pra que ficar assustado, sendo que nem os anjos  sabem ao certo o dia, muito menos a hora da volta do Pai?
Não podemos ficar aterrorizados com o fim do mundo, porém, temos que VIGIAR! Já imaginou como seria se Jesus estivesse voltando hoje; você seria salvo ou iria sofrer eternamente? Essa é uma questão muito relevante, e confesso que fico meio triste ao pensar que grande parte das pessoas que eu conheço vão ficar aqui. Isso cria em mim uma vontade tremenda de falar de Jesus para as pessoas. Se eu pudesse, eu faria cada pessoa experimentar da vida com Cristo, mas não posso forçar ninguém a ter um relacionamento com Ele. Eu posso falar e insistir na pessoa, mas se ela não aceitar viver com Cristo, ela jamais poderá sentir sua presença. Mas nós que já o conhecemos, não podemos deixar vidas serem exterminadas sem conhecer a Cristo. Se Jesus, voltasse hoje, quantas pessoa que você evangelizou, você iria ver no céu? Já pensou na sua alegria ao ver do lado do Pai as pessoas que você tirou das trevas e as levou para as mãos de Deus?

Mas enfim, vamos voltar  aos nossos textos bíblicos. Jesus falava muito em parábolas, pois era uma maneira fácil de fazer com que seu povo entendesse o que ele tinha a dizer. Em Mateus 24:45-51, ele conta a parábola do bom servo e do mau, e diz:
"Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo? Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim. Em verdade vos digo que lhe confiará todos os seus bens. Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá; E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios, Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe, E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes."
 O bom servo será os que confiam e esperam por Jesus, estes irão para o céu. Os maus são os que vão deixar tudo para a última hora, aqueles que se preocupam primeiro com eles mesmos e depois com Deus e sua vinda.

Gente, não queiram ser como os maus servos, Jesus quer te ver ao lado d'Ele no céu, mas você tem que aceitar os planos dele para a sua vida. Creio eu que a maioria aqui ja fez esta oração, mas para os que ainda não fizeram e querem receber mais de Deus e estar com Ele para toda a Eternidade, faça essa oração:

“Senhor Deus, sei que sou pecador,  mas gostaria de te pedir perdão nessa hora. Perdoe Senhor, meus pecados. Apaga minhas transgressões e escreve meu nome no livro da vida. Creio que o Senhor é o meu único e suficiente Salvador. Rejeito também todos os deuses estranhos aos quais eu servi até esse momento e a todo mal que veio sobre minha vida. Derrama seu sangue sagrado sobre mim. Me limpa e me faz puro como tu és. Entrego minha vida e meus caminhos a ti. Faça a tua vontade em mim e que seu Espírito me ajude em tudo o que eu for fazer.  Amém!”
Por último quero deixar pra vocês uma música da Nívea Soares que fala sobre tudo o que escrevi aqui:
 
 
Beijos, God Bless!  

10 comentários:

  1. Oie!
    Hahaha,parece uma mensagem que o pastor lá da minha (não é minha não é mania de falar assim tá?) igreja pregou um dia desses. Na verdade esse versículo de Mt 24:36 ficou na minha cabeça desde que eu era bem pequena e sempre lembro dele quando falam que o mundo acabará dia 21.
    Não creio que esse irá ser o dia, mas é como você disse temos que ficar vigiando pois vai ser quando menos esperamos, que ele vai chegar como um ladrão na surdina da noite.
    Adorei o post,muito bom mesmo =)
    Bjsss ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, temos que vigiar sempre. Obrigada, amei seu comentário também hehe
      Deus te abençoe muito, beijos! (:

      Excluir
  2. Não devemos nos preocupar com o fim do mundo, mas sim para onde iremos após.
    Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  3. Lindo post, nós realmente temos que vigiar. Vai que Jesus volta e a gente fica, não é mesmo? Que Deus continue te abençoando cada dia mais, bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Carla! Amém, que Deus te abençoe grandemente também amada s2

      Excluir
  4. Linda postagem, Alessandra! Temos que orar e vigiar, pois não sabemos o dia que há de vir o nosso SENHOR, mas sabemos que Ele vem, e que dia glorioso será!!!
    Beijinhossss *_*
    Tenha uma abençoada semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! E eu espero por esse dia haha
      Beijos, ótima semana pra ti também *-*

      Excluir
  5. Mensagem muito linda e edificante! Com certeza... temos que sempre andar em comunhão com o nosso Jesus, pois não sabemos a hora da volta Dele. (:
    Que Deus continue te abençoando sempre! haha .
    Beeeijos;*

    vihgean.blogspot.com

    ResponderExcluir