quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Ansiedade

"Por isso vos digo: Não andeis ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?"
Mateus 6:25 

Existem várias coisas que nos deixam ansiosos como: problemas familiares, trabalho, escola, apresentações, viagens, sentimentos.E as vezes achamos normal ficarmos ansiosos e até colocamos coisas no lugar de Deus para suprir essa ansiedade. Um exemplo é quando você está ansioso demais para fazer alguma coisa e começa a comer chocolates, sorvetes e várias outras coisas que fazem você esquecer do problema. Mas na verdade muitos de nós não sabemos que a ansiedade não agrada a Deus, a Bíblia diz em Romanos 14:23 que "tudo o que não provém de fé é pecado", então se ficamos ansiosos ponhamos em dúvida a sabedoria e o poder de Deus, ou seja, é como se estivéssemos dizendo que conseguimos resolver tudo sozinhos.
A Bíblia diz em Dt 29:5 que Israel ficou 40 anos no deserto e que durante esse tempo nunca lhes faltou pão e nem água, e que não se gastaram as suas sandálias. Pra se ter uma noção, quando Josué e Calebe entraram na Terra Prometida, eles ainda estavam calçando as mesmas sandálias de quando saíram do Egito.
Dá pra imaginar? Eles passaram 40 anos no deserto e Deus nunca deixou que lhes faltassem nada, não deixou que nem suas sandálias se gastassem.
Então pra que ficar ansioso, sendo que o Senhor Jesus pode cuidar de tudo para você? Assim como diz em 1 Pedro 5:7: "lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós"
Então, lance sobre Ele toda a sua ansiedade e deixe ele cuidar de tudo para você, pois Ele sabe o que faz! Portanto, toda vez que ficar ansioso, lembre-se que os cuidados de Deus está acima do seu entendimento, amém?

God Bless!

8 comentários:

  1. Que palavra maravilhosa, né Alessandra! Esse nosso Deus é Deus poderoso, e não nos deixa faltar nada, basta apenas crer e confiar. Parabéns, linda postagem!
    Tem selinho para ti, amada, lá no meu cantinho é só ir buscar.
    Bjsssss :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, mesmo nas maiores dificuldades ele sempre está conosco! Obrigada Sandra, logo logo eu coloco ele aqui. Tem selo pra você aqui também, é só pegar hehe. Beijos, fcDeus ;*

      Excluir
  2. Obrigada pelo selinho, Alessandra...amei, e já coloquei lá no blog!
    Um bela noite e um lindo amanhecer!!!

    ResponderExcluir
  3. O seu blog é maravilhoso. Você traz a palavra de Deus com uma simplicidade que é inerente ao evangelho de Jesus. Sem rebuscos e indo direto ao que é importante e edificante. Você é uma benção, menina. Continue buscando ao Senhor, pois Ele ainda tem muito a realizar através da sua vida. Glórias a Ele. Gabriela

    ResponderExcluir
  4. Amém, que lindo irmã. Muito obrigada mesmo, é muito bom receber comentários como o seu que me fazem querer continuar com meu blog.

    Obrigada, Deus te abençoe grandemente! ;*

    ResponderExcluir
  5. Seu blog é mesmo muito maravilhoso,parabéns pelo seu trabalho por aqui. Que Deus te abençoe sempre. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, de coração. Deus te abeçoe também s2

      Excluir