quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Recebendo o Espírito Santo


“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre, a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.”  João 14:16-17

É muito comum irmos na igreja e nos depararmos com crentes fervorosos, falando em outras línguas, tremendo, rindo, chorando,  etc.  Tudo isso faz parte do batismo do Espírito Santo. Receber o Espírito Santo, significa ter uma vida nova, uma história nova. Eu já passei por essa experiência, e posso dizer com toda certeza que essa foi uma das melhores coisas que eu já vivi. Tudo isso aconteceu pela primeira vez num acampamento, e eu senti realmente a presença do Espírito Santo. Senti que meus pecados estavam sendo apagados, que minha vida estava sendo liberta, senti uma paz tremenda. E tudo era tão bom que eu não desejava mais sair dali, era uma presença tão poderosa que eu nem tinha forças para ficar em pé. Depois disso, ouve várias outras vezes em que recebi  o Espírito Santo. Tive revelações, comecei a falar em línguas, melhorei muuuito meu modo de falar com as pessoas, meu jeito de me vestir, entre outras coisas.

Depois que você recebe o Espírito Santo, ele vai te moldando, te fazendo cada dia mais parecido com Deus. A Bíblia diz em Mateus 10:19-20:  
"Mas, quando vos entregarem, não cuideis de como, ou o que haveis de falar; porque naquela hora vos será dado o que haveis de dizer. Porque não sois vós que falais, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós."  
Estava preparando este estudo, quando li esse versículo e assim como Deus fala com vocês, ele também fala comigo quando eu escrevo. Esse versículo me tocou profundamente, porque eu sei muito bem o que é ser usada pelo Espírito para falar com os outros. Muitas vezes, Deus tirou palavras da minha boca que eu nunca pensei em falar e fez com que eu fizesse coisas que eu jamais pensei que poderia fazer. Vocês que já foram batizados em Espírito devem saber do que eu estou falando. E você que ainda não foi deve estar se perguntando: "Como será que é?" "O que eu tenho que fazer para ser batizado também?" 

Meus queridos, para poder receber o Espírito Santo você tem apenas que conversar com ele, ele é o seu  melhor amigo. Você pode não saber, mas ele mora dentro de você. Permita que ele te use. Para de se condenar por algum pecado que você cometeu, confesse tudo pra ele e pessa pra que ele te limpe e te faça uma nova pessoa. Se você orar de coração puro e sincero e se arrepender de seus pecados ele irá te usar e te fazer uma pessoa completamente diferente. Você vai ver que ao lado dele é o melhor caminho para se seguir.

Beijos, God Bless You!

2 comentários:

  1. Olá Alessandra, com certeza o batismo do Espírito Santo é uma experiência maravilhosa. Já faz muito tempo que recebi, mas lembro como se fosse hoje... entra um amor em nossos corações, ficamos renovados mesmo, fortalecidos, transformados e a cada dia essa mudança vai acontecendo mais e mais. Linda postagem, parabéns!
    Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é. É uma coisa tão maravilhosa, não tem nem como explicar. Obrigada irmã, Deus te abençoe também! ♥

    ResponderExcluir